MundoBola Flamengo
·10 octobre 2025
Jorge Jesus põe Flamengo acima dos principais clubes de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 octobre 2025
Atualmente no comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o técnico Jorge Jesus mais uma vez demonstrou seu profundo carinho e admiração pelo Flamengo. Durante o evento Portugal Football Summit, o treinador português, que se tornou ídolo da nação rubro-negra, não hesitou em colocar o Mais Querido em um patamar de destaque mundial.
"Benfica, Sporting e o FC Porto são grandes clubes, mas o Flamengo tem 50 milhões de torcedores, é o clube com mais torcedores do mundo", declarou Jesus, justificando a dimensão global do Rubro-Negro. A declaração reforça os laços criados durante sua passagem avassaladora pelo Brasil em 2019 e 2020, onde acumulou mais títulos do que derrotas.
O "Mister", como é carinhosamente chamado pelos rubro-negros, vive uma excelente fase no futebol saudita, liderando o campeonato nacional e próximo de encerrar um jejum de títulos do Al-Nassr. Mesmo com o sucesso no Oriente Médio, as memórias de sua trajetória no Rio de Janeiro permanecem vivas.
Questionado sobre os momentos mais marcantes de sua vitoriosa carreira, Jorge Jesus elegeu a conquista da Libertadores de 2019 como o ponto alto. A virada histórica sobre o River Plate, nos minutos finais da decisão em Lima, foi descrita com grande emoção.
"Foi o título que mais felicidade me deu e o que mais me marcou na carreira. Teve a ver com o jogo. Aos 89 minutos perdíamos por 1 a 0 e em dois minutos ganhamos. O Gabigol faz dois gols e foi uma emoção, num estádio em que 70% eram torcedores do Flamengo. Era um sonho para eles", disse o treinador.
Jesus também ressaltou a importância do troféu para o clube, que não vencia a competição continental há 38 anos. "Foi uma vitória marcante exatamente pelo momento e porque a Libertadores é como a Champions na Europa. Claro que na Europa tem divulgação maior, mas a Libertadores é muito importante", concluiu.
E o Flamengo segue em busca de retornar a Lima. Palco da final de 2025, o Estádio Monumental terá o Rubro-Negro ou o Racing na decisão. As equipes se enfrentam nos dias 22 e 29 de outubro, pela semifinal da Libertadores.