Jorginho admite conversas com rival antes de fechar com Flamengo | OneFootball

Jorginho admite conversas com rival antes de fechar com Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 novembre 2025

Jorginho admite conversas com rival antes de fechar com Flamengo

Image de l'article :Jorginho admite conversas com rival antes de fechar com Flamengo

De qualidade indiscutível, o volante Jorginho caiu rapidamente nas graças da torcida do Flamengo ao iniciar a trajetória pelo clube. No entanto, essa história poderia ter acontecido de forma completamente diferente, já que o jogador esteve em conversas com o Palmeiras, principal adversário do Mais Querido nos últimos anos, em janeiro.

Na ocasião, já havia a possibilidade de uma saída do Arsenal, o que fez Jorginho ser oferecido ao Palmeiras. Interessado, o clube paulista conversou com o jogador para trocar informações, mas o negócio acabou não indo à frente. O ítalo-brasileiro admitiu o papo, mas ressaltou que isso também aconteceu com outros times.


Vidéos OneFootball


"Teve conversa. São muitas coisas nos bastidores. Conversei com o Palmeiras, como conversei com outras equipes. Não teve um motivo de não ir para lá e vir para cá. As conversas vão acontecendo com uma equipe, com outra, e você chega a uma decisão", explicou Jorginho ao "ge".

Esposa de Jorginho foi vital para ida ao Flamengo

No fim, porém, a decisão de Jorginho foi vir ao Flamengo. E não é segredo para ninguém que a vontade da esposa, a irlandesa Catherine Harding, foi fundamental para que a transferência acontecesse. É que, sem costume ao calor e às características do Rio de Janeiro, o risco de Catherine estranhar a mudança era real.

"Ela chega no Rio, o clima diferente, a comida diferente, as pessoas diferentes… Ela não é muito chegada ao sol, estava meio desesperada. Mas foi conhecendo pessoas, vendo como a vida aqui é boa. Ela foi se acalmando e se adaptando. Agora, está gostando bastante", garantiu.

E Jorginho foi claro: se a esposa não curtisse a ideia de morar no Brasil, não seria possível fechar com o Flamengo. Agora, porém, Catherine até surpreende o volante ao dar uma passadinha na praia de vez em quando.

"Um dia, vim ao treino e liguei depois, chamando para irmos almoçar. Ela: 'Ah, vamos, estou na praia'. Eu: 'Oi? Está tudo bem?' (risos). Fiquei feliz. Ela vai a Londres, que está frio, e manda mensagem dizendo que nunca imaginou que falaria isso, mas está com saudades do Rio de Janeiro. Está conseguindo desenrolar e se virar no português", afirmou.

Agora, Jorginho está completamente concentrado na final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, neste sábado (29). O volante já está em Lima, no Peru, palco da decisão — assim como todo o restante da delegação rubro-negra. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília).

À propos de Publisher