Coluna do Fla
·20 novembre 2025
Jorginho esbanja sinceridade ao comentar vaias da torcida do Flamengo a João Victor

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 novembre 2025

Por conta das convocações na Data FIFA, o Flamengo precisou buscar alternativas para montar o time no Brasileirão. Na derrota para o Fluminense, Filipe Luís escalou o jovem zagueiro João Victor, que acabou recebendo vaias da torcida no Maracanã devido à atuação abaixo do esperado. Apesar da pressão, um dos mais experientes do elenco, Jorginho, considera as cobranças como naturais.
— Isso faz parte do futebol, você está exposto a todo tipo de crítica, todo tipo de coisa que pode acontecer, mas o importante é que ele saiba que a gente está com ele, e todo jogador de futebol já foi vaiado ou vai ser -, disse, durante zona mista.
— Então é você ficar tranquilo, continuar trabalhando, aprender com seus erros, escutar, observar e seguir adiante acreditando no que você faz, acreditando no seu potencial. E ele acredita, é um menino bom, inteligente e sabe que estamos com ele -, concluiu Jorginho, em resposta ao Coluna do Fla.
Titular do Flamengo ao lado de Léo Pereira nos últimos dois jogos contra Sport e Fluminense, João Victor teve oportunidades importantes na reta final do Brasileirão. No entanto, o jovem de 18 anos se envolveu em lances que resultaram em gols do adversário.
No clássico, por exemplo, João Victor recuou uma bola ‘na fogueira’ para o goleiro Rossi aos 33 minutos do primeiro tempo. Logo na sequência, o arqueiro também vacilou e entregou nos pés de Kevin Serna, permitindo que o Fluminense balançasse as redes. Por conta disso, parte da torcida no Maracanã vaiou o jovem zagueiro.
Após o deslize diante do Fluminense, o Flamengo segue focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time rubro-negro já volta a campo no sábado (22), contra o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada.









































