Jorginho revela bastidores da criação de batida inusitada em cobranças de pênalti | OneFootball

Jorginho revela bastidores da criação de batida inusitada em cobranças de pênalti | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·4 novembre 2025

Jorginho revela bastidores da criação de batida inusitada em cobranças de pênalti

Image de l'article :Jorginho revela bastidores da criação de batida inusitada em cobranças de pênalti

O que disse Jorginho sobre dar um pulo antes de cobrar uma penalidade?


Jorginho virou o batedor oficial de pênaltis do Flamengo nesta temporada. Isso porque, o meio campista tem uma forma inusitada de fazer as cobranças. O atleta, portanto, revelou bastidores de como surgiu a ideia de dar um pulo antes de finalizar a gol.

— Foi em uma brincadeira. Depois de um treino no Napoli, ficava eu e o Henrique, e a gente ficava lá brincando. Um dia estávamos brincando de bater pênalti, ele agarrando e depois eu. Aí eu queria dar aquela paradinha, de chegar e parar, mas eu não podia. Aí naturalmente eu pule para ganhar esse tempo -, disse, antes de finalizar:


Vidéos OneFootball


— Eu olhei para ele e ele disse que não vale. Aí eu falei que vale sim, eu não parei. Aí ele falou para eu fazer de novo e contra os goleiros no treino. Eu fiz nos goleiros, e eles ficavam malucos. Primeiro eles ficaram brabos, depois pediram para eu fazer no jogo -, disse, em entrevista à TNT Sports.

Jorginho tem quantos gols de pênalti pelo Flamengo?

Jorginho já balançou as redes duas vezes pelo Flamengo, sendo as duas de pênalti. A primeira aconteceu contra o Bayern de Munique (ALE), no Mundial de Clubes. Já a segunda foi diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Jorginho está à disposição para próximo jogo do Flamengo?

Não! Jorginho está entregue ao Departamento Médico do Flamengo por conta de uma lesão muscular. Sendo assim, o jogador não está à disposição de Filipe Luís para jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília).

À propos de Publisher