Coluna do Fla
·1 novembre 2025
Jorginho sofre lesão, desfalca Flamengo e preocupa às vésperas de final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 novembre 2025

O Flamengo comunicou, na noite deste sábado (01), que Jorginho tem uma lesão muscular na coxa direita. Por isso, o volante está fora do jogo contra o Sport, no Maracanã, e preocupa a torcida rubro-negra às vésperas da final da Copa Libertadores da América.
“O meia realizou exame de imagem, que apontou lesão muscular na coxa direita. Segue o planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do clube”, informou o Flamengo, em boletim médico divulgado neste sábado (01).
Inicialmente, o Departamento Médico do Flamengo não considera a lesão de Jorginho como problema visando a final da Libertadores. Contudo, a tendência é que o jogador fique fora de alguns jogos. Ou seja: baixa importante para o time de Filipe Luís na sequência do Brasileirão.
Jorginho foi titular e esteve em campo por 87 minutos na classificação heroica do Flamengo contra o Racing (ARG), em Avellaneda, pela fase semifinal da Libertadores. Na reta final da partida, o volante caiu no gramado e acabou substituído por Evertton Araújo.
Imediatamente, Jorginho colocou uma bolsa de gelo e acompanhou os minutos finais da partida em tratamento. Com a classificação do Flamengo, o volante apareceu em vídeos mancando ainda no gramado do Estádio El Cilindro, na Argentina.
Além de Jorginho, o Flamengo atualizou a situação clínica de outros quatro jogadores, que não encaram o Sport neste sábado (01), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Alex Sandro passa por um controle de carga e Léo Ortiz sente dores no tornozelo.
Por outro lado, Everton Cebolinha está em reta final tratamento de lesão e Pedro ainda se recupera da fratura no antebraço direito ocorrida em jogo da semifinal da Libertadores. Ou seja, alerta ligado entre os torcedores para a reta final de temporada.
Sem Jorginho e outros quatro jogadores, o Flamengo enfrenta o Sport às 21h (horário de Brasília) deste sábado (01), pela 31a rodada do Brasileirão.
Caso vença, o Mais Querido terminará o dia na liderança e ‘secará’ o Palmeiras, que joga no domingo (02) contra o Juventude e tem um ponto a mais que o Mengo.









































