Jogada10
·29 octobre 2025
Jornal da Espanha chama joia do sub-17 do Palmeiras de “novo Estêvão”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 octobre 2025

O Palmeiras revelou mais uma joia que já começou a atrair a atenção da imprensa internacional. Eduardo Conceição, de apenas 15 anos, ganhou destaque no jornal espanhol “As”, que o apontou como a próxima grande revelação do clube após Estêvão.
“Loucura por Eduardo, a grande joia do Palmeiras depois de Estêvão. As comparações são odiosas, mas sua capacidade ofensiva recorda ao que Estêvão oferecia quando começou a aparecer, e agora brilha na elite da Premier League”, escreveu Juan Lopesino, do Jornal “As”, da Espanha.

Eduardo Conceição é mais uma joia formada nas categorias de base do Palmeiras. Foto: Fabio Menotti / Palmeiras
Nos últimos meses, Eduardo se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-17. Durante a goleada do Palmeiras por 9 a 0 sobre o Atlético-GO, o jovem atacante marcou três golaços e despertou o interesse em seu futebol.
Além disso, o “As” ressaltou que o Palmeiras já recusou uma proposta de 16 milhões de euros pelo jogador, que aguarda a chegada de dezembro para assinar seu primeiro contrato profissional, quando completará 16 anos.
Com a assinatura do vínculo, o Palmeiras pretende incluir uma cláusula de rescisão de pelo menos 100 milhões de euros, demonstrando o alto valor que enxerga em sua joia. Eduardo atua como ponta-esquerda e, por ser destro, costuma cortar para o meio em jogadas de velocidade, característica muito marcante de seu antecessor, Estêvão, que é canhoto e jogava pelo Verdão pelo lado direito.
Recentemente, o atacante também recebeu convocação para a Seleção Brasileira Sub-17. Ao longo da temporada, ele soma 37 partidas e 13 gols na categoria. O jovem chegou ao Palmeiras em 2018, aos 9 anos, e desde então vem evoluindo de forma consistente nas categorias de base do clube.
“Eduardo Conceição, também conhecido como Dudu, tem 15 anos, mas no mundo do futebol seu nome começa a ter muita força. O Palmeiras tem uma nova joia em sua fábrica inesgotável de talento e tudo está no caminho certo para uma venda recorde nos próximos meses.
Eduardo, por enquanto, cresce na equipe sub-17 do Palmeiras, onde já fez jogadas chamativas apesar de de jogar com rivais até dois anos mais velhos. Conta com enorme habilidade na condução, no drible e também na hora de definir. […] No mês de julho foi convocado pela primeira vez para as categorias de base do Brasil, onde poderá ter um grande futuro nos próximos anos”.
Direct









































