Coluna do Fla
·3 septembre 2025
Jornalista crava janela de transferências do Flamengo como melhor da história: “Supera a de 2019”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 septembre 2025
A janela de transferências no futebol brasileiro foi encerrada na última terça-feira (02). Assim sendo, o Flamengo saiu com saldo positivo, segundo André Rizek, jornalista do SporTV. Para o profissional, as contratações do Mais Querido superam as do Botafogo de 2024, time que foi campeão do Brasileirão e da Libertadores.
— Eu acho que é a mais impressionante da história dos pontos corridos. Supera a de 2019, quando trouxe Rafinha, Gerson e Filipe Luís no meio da temporada. E também supera a do Botafogo no ano passado, quando contratou Vitinho, Alex Telles, Almada e Igor Jesus —, iniciou André Rizek.
— Essa janela melhora o que já era muito bom: o time do Flamengo. Na soma do pacote que chegou com o que já havia, o Flamengo fica muito forte e eu não consigo enxergar nada semelhante ao que o clube faz neste ano —, finalizou o jornalista, em vídeo publicado nesta quarta-feira (03).
O Flamengo foi ao mercado e contratou Emerson Royal, ex-Milan (ITA), Jorge Carrascal, ex-Dínamo de Moscou (RUS), além de dois atletas do Atlético de Madrid (ESP). Primeiro, o Mengão fechou com Saúl Ñíguez de graça, sem custos. Logo depois, o Mais Querido comprou Samuel Lino por valor recorde do clube.
Assim sendo, com a janela de transferências elogiada, o Flamengo segue vivo na busca por mais títulos na atual temporada. Isso porque, o time rubro-negro é líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos. Por fim, está nas quartas de final da Libertadores, onde enfrenta o Estudiantes (ARG).
Na temporada passada, o Botafogo foi ao mercado e contratou nomes como Alex Telles, Vitinho, Igor Jesus e Thiago Almada. Dessa forma, o time de General Severiano se deu bem e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.