Jornalista vê Neymar ‘pagando o preço por trocar vida de atleta pela de popstar’ em nova lesão | OneFootball

Jornalista vê Neymar ‘pagando o preço por trocar vida de atleta pela de popstar’ em nova lesão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·17 avril 2025

Jornalista vê Neymar ‘pagando o preço por trocar vida de atleta pela de popstar’ em nova lesão

Image de l'article :Jornalista vê Neymar ‘pagando o preço por trocar vida de atleta pela de popstar’ em nova lesão

A nova lesão muscular de Neymar, que o fez chorar ao deixar o gramado durante a vitória santista por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o colocou novamente em evidência por uma polêmica que transcende o campo e corroborou ainda mais com o discurso de Jorge Jesus sobre o condicionamento do jogador. Na análise de Juca Kfouri, por exemplo, a decorrência de questões físicas refletem as escolhas feitas pelo astro fora das quatro linhas.

Kfouri pintou e bordou no tom crítico ao fazer um panorama da carreira do atacante. O comunicador se refere ao 10 como “um ex-jogador quase em atividade” e pôs em xeque as chances de tê-lo novamente saudável. Ainda seguindo a análise, Juca responsabiliza o iminente fim de carreira às escolhas do astro: “Pagando o preço por trocar vida de atleta pela de popstar”.


Vidéos OneFootball


“Quem tem pena do Neymar?”, questionou Juca em outro momento.

A reestreia como titular — primeira após 45 dias — durou apenas 33 minutos. Isso porque o atacante sentiu novamente a coxa durante o triunfo sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro. O camisa 10 pediu substituição e chorou ao deixar o gramado. Sentimento semelhante ao dos bastidores do Santos, que de acordo com ‘UOL Esporte’, reagiu com frustração à cena do astro caído em campo.

Reação do Santos à lesão de Neymar

Tanto a comissão técnica quanto o estafe médico do Santos consideravam o jogador plenamente recuperado para retomar uma sequência de partidas. Como o atacante tinha respondido positivamente ao processo detalhado de fortalecimento e reequilíbrio muscular, houve um consenso sobre suas condições físicas para o jogo. A intenção, segundo o clube, era só liberá-lo após avaliações clínicas e físicas rigorosas que demonstrassem simetria muscular entre as pernas, especialmente após a cirurgia no joelho esquerdo.

Antes de mais nada, é preciso destacar que Neymar chegou a participar de jogos sem restrições. Atuou por 30 minutos contra o Água Santa (SP) em amistoso, além de ter jogado o segundo tempo completo contra o Fluminense sem demonstrar qualquer incômodo. Havia, portanto, confiança total de que ele estava pronto.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Novos exames foram agendados para esta quinta-feira (17) a fim de identificar a gravidade da lesão. Existe a possibilidade de um afastamento mais prolongado, caso seja constatado algo além do edema anterior. A situação é ainda mais delicada porque o contrato do ídolo com o Santos termina em 30 de junho. Ainda que exista otimismo por parte da diretoria quanto à renovação, o histórico recente de lesões e o baixo aproveitamento — apenas nove jogos, com três gols e três assistências — levantam questionamentos sobre a viabilidade de mantê-lo no elenco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher