Gazeta Esportiva.com
·18 janvier 2026
José Martínez ignora contatos da comissão técnica e gera incômodo no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 janvier 2026

A situação e a postura do volante José Martínez tem gerado incômodo nos bastidores do Corinthians. O jogador ainda está na Venezuela para resolver trâmites burocráticos referente à reemissão do passaporte venezuelano e segue sem previsão de retorno ao Brasil.
Sem contato com o técnico Dorival Júnior e os demais membros da comissão, o Corinthians tem enfrentado dificuldades para monitorar a condição física do atleta, segundo soube a reportagem. O clube enviou um plano de atividades para que o jogador mantivesse a forma, mas a comunicação entre as partes não tem sido das melhores.
Os únicos contatos de José Martínez com o Corinthians tem sido realizados por meio de Marcelo Paz, atual diretor de futebol, e Renan Bloise, gerente do departamento de análise de desempenho.
A situação de Martínez gerou irritação por parte de Dorival, que cogita a possibilidade de punir o volante internamente, no âmbito desportivo, quando ele retornar ao Brasil e se reapresentar ao Corinthians.
Em coletiva, o treinador comentou sobre o ‘sumiço’ do venezuelano e deixou claro que, ao retornar, o jogador precisará recuperar o espaço no plantel.
“Um segundo detalhe, apenas o Martínez. Essa situação que aconteceu, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso próprio grupo, para que ele possa ter a confiança de poder retornar dentro da sua melhor condição”, afirmou Dorival após o empate contra o São Paulo.
Embora tenha demonstrado frustração com a postura de José Martínez, Dorival enfatizou que não tem a intenção de envolver o volante em uma possível troca de jogadores com o São Paulo. O Corinthians, por sua vez, tem interesse em Alisson.
“Muitos disseram que eu havia disponibilizado Carrillo e Martínez para uma possível troca. Isso é uma mentira muito grande, não aconteceu. Gosto sim do Alisson, foi um jogador importante na minha passagem pelo São Paulo. Quero deixar bem claro que não disponibilizei nenhum profissional do Corinthians, até porque preciso que reforcem, que cheguem mais atletas, e não que percamos alguns no meio do caminho”, disse o técnico.
Nos últimos dias, o Corinthians abriu conversas com o São Paulo para entender os possíveis moldes de uma negociação pelo volante Alisson, muito querido por Dorival. Marcelo Paz confirmou o interesse do Timão no atleta, que ficou fora dos relacionados do Tricolor no clássico deste domingo.









































