Zerozero
·14 décembre 2025
José Mourinho após a goleada contra o Moreirense: «Temos tido a capacidade de esconder algumas limitações»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 décembre 2025

José Mourinho saiu satisfeito de Moreira de Cónegos, depois da goleada do Benfica por 0-4 frente ao Moreirense, um resultado que permite às águias continuarem na perseguição aos rivais no topo da tabela da Liga Betclic.
No final da partida, o treinador analisou o encontro em declarações à Sport TV, destacando a forma como a sua equipa controlou o jogo desde cedo. «Este ano, o Moreirense apresenta-se ainda melhor do que nos anteriores e não tem sido uma deslocação fácil para o Benfica. É uma boa equipa, bem organizada, com bons jogadores. Acho que tornámos o jogo fácil pela maneira como os jogadores o encararam», começou por dizer.
Mourinho apontou ainda a ambição demonstrada na segunda parte como um dos momentos-chave do encontro. «Com a confiança, a estabilidade e até com um bocadinho de arrogância, no bom sentido, de não aceitar o 0-1 e o risco do resultado, fomos à procura de mais e fizemos uma grande segunda parte», sublinhou.
Questionado sobre se está a gostar cada vez mais deste Benfica, o técnico respondeu de forma positiva, elogiando a organização e a maturidade da equipa. «Temos tido a capacidade de esconder algumas limitações, de evoluir nas coisas boas. A equipa joga muito organizada, segura de si própria e com grande concentração. São três pontos importantes. Aqui é difícil de ganhar e, pela forma como fizemos, os jogadores estão de parabéns», afirmou.
Quanto às ambições no campeonato e aos pedidos de título vindos das bancadas, Mourinho foi pragmático.«Os adeptos querem, mas não querem mais do que nós. Temos uma desvantagem que só poderemos recuperar ganhando jogos e esperando que os que vão à nossa frente não ganhem sempre. Isso não depende de nós», explicou.









































