José Mourinho não teve dúvidas sobre a exibição no Rio Ave - Benfica: "Há muitos jogos..." | OneFootball

José Mourinho não teve dúvidas sobre a exibição no Rio Ave - Benfica: "Há muitos jogos..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 janvier 2026

José Mourinho não teve dúvidas sobre a exibição no Rio Ave - Benfica: "Há muitos jogos..."

Image de l'article :José Mourinho não teve dúvidas sobre a exibição no Rio Ave - Benfica: "Há muitos jogos..."

José Mourinho puxou dos galões ao analisar o rescaldo da partida frente ao Rio Ave. No final do encontro, em Vila do Conde, onde o Benfica triunfou por 2-0, o treinador português elogiou a exibição da sua equipa e frisou ainda que os encarnados têm mais pontos em comparação com 2024/25.

"Os jogadores fizeram um grande jogo. Hoje foi uma grande primeira parte e uma segunda parte não tão grande, mas equilibrada, boa, dominante e controladora", começou por dizer o treinador português na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Sport TV.


Vidéos OneFootball


"Há muitos jogos bons, é uma alegria para muitos escondê-los. Se não estou errado, temos mais pontos à 18.ª jornada do que na época passada", frisou o técnico do Benfica. As águias somaram 42 pontos na Liga até à 18.ª jornada, enquanto, na época passada, registaram 41 durante o mesmo período", acrescentou o Special One, comparando os dados.

"Digo muita bacorada, mas também digo algumas coisas certas, principalmente as que são analisadas de forma pragmática e objetiva, como é o caso dos pontos. É um adversário direto [Porto] que está a fazer um campeonato anormal pela positiva ao nível dos pontos", constatou José Mourinho, sobre o percurso do rival da Invicta.

"Já jogou muitas vezes nesta posição, mesmo quando joga a partir da esquerda o objetivo é sempre ir para as zonas onde se sente confortável. Fez um bom jogo, foi um dos responsáveis pela boa qualidade de jogo que a equipa teve. Tem de fazer mais golos, tem de ser mais objetivo na zona do último passe, da assistência e do remate", concluiu o Special One, comentando a exibição de Georgiy Sudakov.

À propos de Publisher