Jovens promessas do Sporting a caminho da final da Taça de Portugal: "Queremos ganhar" | OneFootball

Jovens promessas do Sporting a caminho da final da Taça de Portugal: "Queremos ganhar" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 mai 2025

Jovens promessas do Sporting a caminho da final da Taça de Portugal: "Queremos ganhar"

Image de l'article :Jovens promessas do Sporting a caminho da final da Taça de Portugal: "Queremos ganhar"

Dois jogadores da formação leonina, sonham agora com a conquista da Taça de Portugal, após terem conquistado o bicampeonato

|


Vidéos OneFootball


A última vez que o Sporting conquistou a dobradinha foi em 2002, sob o comando de Laszlo Bölöni, ao vencer o Leixões por 1-0 na final da Taça de Portugal, com um golo de Mário Jardel. Desde então, os leões não conseguiram repetir esse feito. Agora, a equipa atual, composta por jovens promissores como João Simões e Geovany Quenda, tem a oportunidade de igualar essa marca histórica. Rui Borges, vai mexer no onze para a derradeira final.

João Simões, médio de 18 anos, partilhou à Sport TV: "Será mais um jogo difícil. Sabemos das dificuldades que o Benfica nos mete, é uma equipa grande, tal como o Sporting e um jogo destes é sempre 50/50 - é um dérbi. É histórico e sabemos que vai estar um grande ambiente nas bancadas e isso motiva-nos. Mas claro que queremos ganhar".

Geovany Quenda, jovem extremo de 18 anos, que já foi vendido ao Chelsea, por mais de 50 milhões de euros, depois de uma tremenda época de estreia, acrescentou: "É uma final, contra um adversário muito difícil, mas acho que vai ser bom!".

Apesar de já ter sido vendido, Geovany Quenda continuará a representar o Sporting na próxima época, por empréstimo, antes de se juntar ao clube londrino em 2026. Esta decisão permite ao jovem extremo continuar a evoluir em Alvalade e a contribuir para os objetivos da equipa principal.

A final da Taça de Portugal contra o Benfica representa não apenas a possibilidade de conquistar mais um troféu, mas também de conseguir a dobradinha, no mesmo ano em que atingiram o bicampeonato, dois feitos que não acontecem há muito em Alvalade.

À propos de Publisher