Coluna do Fla
·20 septembre 2025
Juiz de polêmica em jogo do Flamengo x Estudiantes será excluído da Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 septembre 2025
Após sucessão de erros na última quinta-feira (18), a Conmebol pediu nesta sexta-feira (19) à FIFA que excluísse o árbitro Andrés Rojas do Mundial Sub-20 que ocorre no Chile a partir do sábado (27). Entre os motivos para a exclusão está a expulsão de Gonzalo Plata.
Portanto, o corte de Rojas é dado como certo uma vez que as confederações continentais escolhem os representantes. Os erros do juiz ocorreram no Maracanã a favor do Estudiantes de La Plata (ARG) nas quartas de final da Libertadores.
Logo no fim do primeiro tempo, Samuel Lino caiu dentro da área após disputa com Lucas Piovi. Então, os jogadores do Flamengo reclamaram pelo pênalti, mas não chamaram o árbitro para revisar o lance.
Assim, Rojas passou a distribuir cartões amarelos no jogo. Saúl Ñíguez, por exemplo, só foi substituído por Allan por causa de uma advertência exagerada. Ademais, o juiz inverteu uma série de arremessos laterais.
Por fim, o erro mais gritante da partida foi quando o defensor Facundo Rodríguez, do Estudiantes, tocou com a mão na bola. Então, Plata tentou duelar por ela, mas levou um chute. Diante do lance, Rojas absolveu o argentino e expulsou o flamenguista.
Naturalmente, um jogador expulso em uma partida seria desfalque na sequência. Contudo, a Conmebol admitiu o erro e reverteu a expulsão de Plata. Logo, o atacante está liberado para jogar no Estádio UNO, em La Plata.
Livre da arbitragem de Rojas, Flamengo e Estudiantes se enfrentarão na quinta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Lembra-se que o Rubro-Negro possui vantagem mínima no placar agregado.