Júlio Casares renuncia a cargo de conselheiro do São Paulo | OneFootball

Júlio Casares renuncia a cargo de conselheiro do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·29 juillet 2026

Júlio Casares renuncia a cargo de conselheiro do São Paulo

Image de l'article :Júlio Casares renuncia a cargo de conselheiro do São Paulo

Julio Casares deixou o Conselho Deliberativo do São Paulo nesta terça-feira (29/7), um dia antes da audiência marcada na Comissão de Ética. O ex-presidente responde a um processo por possível gestão temerária e irregularidades durante sua passagem pelo comando do clube.

Em uma “carta aberta ao Tricolor”, Casares também anunciou sua saída do Conselho Consultivo e do quadro associativo. A decisão acontece enquanto ele também responde a investigações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.


Vidéos OneFootball


Apesar de ter solicitado o desligamento como sócio, o Estatuto Social do São Paulo determina que o clube não aceita pedidos de demissão de associados que respondam a procedimentos administrativos disciplinares até a conclusão do processo. Mesmo assim, pessoas próximas ao ex-presidente sustentam que ele pode deixar o clube com base no direito constitucional de livre arbítrio. Ainda que isso ocorra, o processo seguirá normalmente e poderá ter julgamento à revelia.

Image de l'article :Júlio Casares renuncia a cargo de conselheiro do São Paulo

Casares renuncia a cargo no Conselho do São Paulo – Foto: Reprodução/Instagram

A defesa de Casares afirma que pediu acesso aos documentos da acusação para elaborar a defesa, mas diz que o clube negou a solicitação. A informação sobre a saída do ex-presidente dos quadros do São Paulo foi divulgada inicialmente pelo UOL.

Além da investigação interna, Casares também responde a apurações da Polícia Civil e do Ministério Público por suspeita de lavagem de capitais e participação em um esquema de exploração clandestina de um camarote no Morumbis durante a realização de shows.

Recentemente, outra denúncia ganhou repercussão. Entre 2021 e 2025, o ex-presidente gastou cerca de R$ 1 milhão no cartão corporativo do São Paulo. Os registros incluem 71 pagamentos em uma mesma casa de charutos, 53 em um restaurante de luxo e compras em lojas de grife.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher