Julio Gomes diz que Paquetá é 'medíocre' em várias funções e questiona investimento do Flamengo no jogador | OneFootball

Julio Gomes diz que Paquetá é 'medíocre' em várias funções e questiona investimento do Flamengo no jogador | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·29 janvier 2026

Julio Gomes diz que Paquetá é 'medíocre' em várias funções e questiona investimento do Flamengo no jogador

Image de l'article :Julio Gomes diz que Paquetá é 'medíocre' em várias funções e questiona investimento do Flamengo no jogador

O jornalista Julio Gomes, do programa "Depois do Jogo", no "Bandsports", adotou um tom crítico sobre a contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo. Na contramão da análise de Filipe Luís, o comentarista afirmou que o meia não vale os 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) investidos.

Além disso, classificou o desempenho do atleta como "medíocre" quando atua fora da posição de camisa 10 e sugeriu que o clube poderia encontrar opções melhores no mercado europeu com esse montante.


Vidéos OneFootball


'Medíocre' fora da posição e impacto questionado

Para Julio Gomes, embora Paquetá seja um "bom jogador", ele não tem o peso de "reforço gigantesco" para o elenco atual do Flamengo. O jornalista também contestou a versatilidade tática do atleta.

"Eu não acho ele um reforço gigantesco, como disse o Filipe Luís. É um reforço, acho que mudaria o patamar de todos os times do Brasil, mas acho que não muda o patamar do Flamengo", analisou.

"Tem essa história de que o Paquetá joga em todos os lugares. Pra mim, ele joga melhor como um camisa 10, como um cara que se aproxima da área. Muito melhor do que como oito, do que pela esquerda, do que como falso 9. Pra mim, ele jogava 'mediaço', de forma medíocre, em todas essas outras posições. Como um 10, eu acho ele um bom jogador", completou o jornalista.

Valor inflacionado e opções na Europa

O ponto central da crítica foi o custo-benefício. Julio Gomes argumentou que mais de 40 milhões de euros é uma cifra que permite atuar na prateleira de cima do futebol europeu, insinuando que o Flamengo pagou caro demais.

"Pra mim, vale esse preço? Não, pra mim não vale esse preço. [...] É que eu acho que com esse valor, 40 e tantos milhões de euros, você conseguiria coisa melhor ali na Europa. Ah, não vou falar nem o nome de bate-pronto aqui, mas 40 milhões de euros é transferência de alto nível lá na Europa", disse o comunicador.

Thomaz Rafael questiona saúde financeira do Flamengo

Por fim, o colega de mesa de Julio Gomes, Thomaz Rafael levantou dúvidas sobre a responsabilidade financeira da operação. Apesar de reconhecer o poderio do Flamengo, ele questionou se o clube não estaria repetindo velhos hábitos de gastar o que não tem.

"Sinceramente, Julio, eu não sei se o Flamengo tem segurança financeira suficiente pra fazer uma contratação dessa, é um clube que deve. [...] Não sei se o Flamengo não começa a repetir erros do passado. Posso estar redondamente enganado", encerrou.

Enquanto Thomaz Rafael duvida da saúde financeira do Flamengo, o Rubro-Negro segue atento ao mercado. Na última quarta-feira (28), o clube fez uma proposta de 10 milhões de euros por Marcos Antônio, do São Paulo. No entanto, o clube paulista faz uma alta pedida de 25 milhões de euros, valor que o Mengão não se dispõe a investir pelo atleta.

À propos de Publisher