MundoBola Flamengo
·16 novembre 2025
Juninho pode ser chave para retomada tática do Flamengo, avalia Breiller

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 novembre 2025

Depois de meses, Juninho saiu do banco e balançou as redes na goleada do Flamengo sobre o Sport, neste sábado (15). Na ausência de Pedro, Filipe Luís precisa de opções para o ataque, principalmente com a final da Libertadores se aproximando. Dessa maneira, segundo o jornalista Breiller Pires, o camisa 23 pode ser não só uma opção, mas como a chave de uma retomada tática.
Breiller chama atenção para como Juninho, apesar de tecnicamente não ser tão privilegiado, agrega exatamente naquilo que Filipe Luís pensa de jogo. Ou seja, uma das maiores virtudes do atacante, é pressionar a linha de defesa adversária, coisa que o técnico rubro-negro gosta muito. Inclusive, o comentarista pontua como o terceiro gol do Flamengo contra o Sport sai justamente dessa postura.
"O Juninho está longe de ser um craque, tem limitações técnicas evidentes, mas para a proposta de jogo do Filipe Luís, o Juninho, se tem uma virtude no jogo dele, é pressionar lá na frente. O terceiro gol sai porque ele dá um pique na saída de bola até a área do Sport, pressiona o goleiro e o Flamengo rouba a bola", dispara Breiller.
Em cima disso, Breiller fala que esse é o momento perfeito para retomar aquela postura sufocante que empunha diante os adversários. Juninho pode ser a chave disso, junto de outros jogadores vindo do banco. Para o comentarista, o Flamengo perdeu essa característica nos últimos tempos
"Então, é aproveitar o momento para retomar algo que o Flamengo fazia bem e deixou baixar um pouco a rotação nos últimos jogos, que é a pressão alta. A pressão alta do Flamengo, o Filipe Luís falou isso hoje, não encaixou contra um Sport já rebaixado, e não vinha encaixando em outros jogos", comentou.
Além de Juninho, Breiller afirma que Filipe Luís precisa usar mais o banco do Flamengo. Segundo ele, a hora é agora já que muitos retomaram um pouco da confiança contra o Sport. No entanto, destaca como o atacante deveria ter mais minutos, principalmente no Brasileirão.
"Aproveita mais esses caras do banco, ainda mais que retomaram um pouco da confiança, e dá mais minutos. O Juninho pode ter mais minutos, principalmente olhando para o Campeonato Brasileiro", destaca Breiller.
Antes de disputar a final da Libertadores, o Flamengo tem três compromissos no Brasileirão. O Mengão encara o Fluminense, RB Bragantino e Atlético-MG. A decisão da competição internacional, diante o Palmeiras, será no dia 29, em Lima.









































