Papo na Colina
·12 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 novembre 2024
Em decisão judicial recente, foi mantida a execução do escritório Andrade Filgueiras contra o Vasco da Gama, que envolve o valor de aproximadamente R$ 3,5 milhões. A cobrança é referente aos serviços prestados pelo escritório na defesa de Jorge Salgado e do próprio clube associativo.
Além disso, a Justiça determinou a continuidade da penhora de ações da Vasco SAF, sociedade anônima do futebol do Cruz-maltino, que são de propriedade do CRVG.
O escritório Andrade Filgueiras teve papel importante nas eleições de 2020 do Gigante da Colina, defendendo Salgado durante o processo eleitoral e, posteriormente, representando o clube em demandas jurídicas que surgiram após sua vitória. A dívida acumulada é fruto de serviços prestados no período de mandato de Salgado.
A manutenção da penhora das ações da Vasco SAF indica que a Justiça vê nos ativos da sociedade anônima uma garantia de pagamento para o escritório. Isso significa que, enquanto o valor não for quitado, o clube associativo pode ver comprometida parte da sua participação na SAF.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News