Juventude para no goleiro, empata com o Bahia e está rebaixado para Série B | OneFootball

Juventude para no goleiro, empata com o Bahia e está rebaixado para Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 novembre 2025

Juventude para no goleiro, empata com o Bahia e está rebaixado para Série B

Image de l'article :Juventude para no goleiro, empata com o Bahia e está rebaixado para Série B

O Juventude é o segundo clube rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2025. Nesta sexta-feira, em um jogo insano e de chances claríssimas de gols perdidas dos dois lados, o time gaúcho ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia. O Jú ainda teve um gol anulado e parou em defesaças do goleiro Ronaldo. 

A sequência da rodada confirmou o rebaixamento do Juventude, que é vice-lanterna do Brasileirão, com 34 pontos, e não pode mais sair da zona de rebaixamernto. Já o Bahia, com 57 pontos, caiu para a sétima posição e precisa lutar pela vaga direta na Libertadores


Vidéos OneFootball


Bahia começa bem, mas Juventude reage

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou a partida de maneira mais propositiva e teve a primeira finalização perigosa, quando Everton Ribeiro abriu espaço perto da área, bateu firme e mandou no lado de fora da rede. Aos 10, Jean Lucas colocou Luciano Juba na cara do gol, mas o lateral foi travado no momento exato e Jandrei fez a defesa. 

O Bahia seguiu com maior posse de bola enquanto o Juventude buscou esticadas pelo lado, principalmente pela esquerda. A primeira finalização do time da casa foi em cabeçada frontal de Mandaca, que Ronaldo caiu para encaixar. Mas o Tricolor foi fatal em contra-ataque aos 21, que terminou com Ademir soltando uma pancada de fora da área, na bochecha da rede. Belo gol.

O Juventude teve uma boa chance em uma falta frontal perto da área. Nenê bateu com desvio e a bola passou perto. O empate nao demorou. Aos 27, Marcelo Hermes cruzou rasteiro, Gabriel Taliari girou fácil na área e tirou do goleiro. 1 a 1.

Após o empate, o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes se alternando no campo de ataque e sem grande superioridade numérica em jogadas ofensivas. O Juventude que voltou a ser perigoso. Aos 38, Rafael Bilu bateu de fora da área e Ronaldo espalmou no cantinho. O Bahia teve mais a bola na reta final do primeiro tempo, mas sem acertar o alvo.

Gol anulado e goleiro brilhando

O Juventude vacilou já na saída de bola do segundo tempo, Rodrigo Nestor soltou uma pancada de longe, Jandrei rebateu e Erick Pulga foi travado cara a cara. O Bahia esteve melhor, criando jogadas de ataque em sequência e pecando na definição. O Tricolor não conseguiu aproveitar o seu bom momento para marcar o segundo gol. 

O Bahia quase marcou aos 16, quando Jandrei falhou feio, William José ajeitou e Erick tentou o gol de calcanhar. A zaga tirou quase em cima da linha. E o Juventude que conseguiu marcar. Em lance de confusão na área pelo alto, Marcos Paulo conseguiu emendar uma bicicleta e estufou a rede. Era um golaço, mas acabou anulado por impedimento. 

Desesperado por uma vitória para se manter vivo, o Juventude se tornou mais propositivo. Quase marcou aos 29, quando Marcelo Hermes cruzou da esquerda, Negueba se antecipou para concluir na pequena área e Ronaldo fez uma defesaça. O Bahia respondeu com uma boa chance aos 32, quando Gilberto recebeu ajeitada de Ademir, mas chutou muito alto. 

O Juventude foi com tudo para frente. Aos 41, Ênio fez o cruzamento venenoso, a bola quicou no chão e Ronaldo fez nova grande defesa. Aos 44, novo cruzamento da esquerda, Matheus Babi cabeceou firme o goleiro do Bahia espalmou de novo. 

Foram 10 minutos de acréscimos e o Juventude seguiu cruzando para área na busca do gol salvador. Aos 46, Negueba apareceu completemente livre na pequena área, cabeceou no alto e Ronaldo fez um milagre. Aos 51, o Bahia teve chances claríssimas na pequena área e a bola teimou em não entrar. O final do jogo foi completamente insano, com bolas perto de entrar e nada de gol. 

À propos de Publisher