Jogada10
·21 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 janvier 2025
Pela Champions, Juventus e Club Brugge ficaram no empate por 0 a 0, nesta terça-feira (21), no Jan Breydel Stadium, em Bruges, na Bélgica, pela sétima rodada da fase de Liga. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que, apesar de estarem na zona de classificação aos 16 avos de final (entre a nona e 24ª posição), terão confrontos difíceis na última rodada.
O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções em Bruges, já que não houve sequer defesa dos goleiros. A Juve ficava muito com a bola, tentando rodá-la e encontrar espaços na zaga adversária. O Brugge, porém, não cedia tais brechas.
A primeira finalização da Juventus saiu apenas aos 35′ e com Douglas Luiz, enfim titular no time de Thiago Motta. E num lindo lance, aliás. Ele dominou duas vezes de ombro, deu um “mini-chapéu” no adversário, mas pegou mal com a canhota (é destro), mandando para fora, sem perigo.
Sem que os jogadores buscassem ousar um pouco além, os arqueiros foram para o intervalo de uniforme limpo, com o placar mostrando 0 a 0. Na volta, o Brugge encontrou sua melhor chance, com Jutgla. Di Gregorio estava vendido, mas o atacante errou o alvo. Nilsson, que acabara de entrar, teve outra grande chance para abrir o placar para o time da casa. Após cruzamento da direita em ótima inversão do Brugge, o atacante virou um voleio, mas mandou à esquerda do goleiro.
Thiago Motta também mexeu, colocando Chico Conceição e Yildiz a jogo. Vlahovic, posteriormente, também saiu do banco para tentar dar a vitória à Juve. A primeira defesa de Mignolet no jogo foi só aos 39′, quando, em boa jogada trabalhada, Locatelli soltou o pé de fora da área, obrigando o belga a espalmar para escanteio. Nada de gols na Bélgica, porém.
O Club Brugge fica na 17ª posição, com 11 pontos, praticamente garantindo vaga, ao menos nos 16 avos de final. Terá parada dura na última rodada, no entanto: visita o Manchester City, na próxima quarta (29).
Já a Juve fica em 14º, com 12, e também fica próximo da vaga, apesar da sétima rodada ainda contar com outros oito jogos nesta quarta (22). Na oitava e definitiva partida da fase de Liga, a equipe de Thiago Motta encara o Benfica (18º), também na outra quarta.