Zerozero
·8 février 2026
Juventus, sem Francisco Conceição, empata no último suspiro

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 février 2026

Sem Francisco Conceição - esteve no banco, mas não foi utilizado - a Juventus empatou frente à Lazio (1-2). Este foi o segundo jogo consecutivo da vecchia signora sem ganhar, sendo que, na última partida, a turma de Luciano Spalletti foi eliminada pela Atalanta nos quartos-de-final da Coppa Italia.
A jogar no seu reduto, a equipa de Turim começou com algum domínio, tendo mesmo colocado a bola no fundo das redes aos 28 minutos. Teun Koopmeiners chegou mesmo a bater Ivan Provedel, mas o VAR anulou este tento por fora-de-jogo. Ora, antes de acabar a primeira parte, Pedro, assistido por Daniele Maldini, rematou pela esquerda e contou com um desvio de Bremer, que traiu Michele Di Gregorio.
O segundo tempo trouxe mais três golos. Gustav Isaksen, velocíssimo pela direita, atirou potente para a baliza contrária e gelou o Juventus Stadium aos 47'. 12 minutos depois, Weston McKennie, de cabeça, aproveitou o cruzamento de Andrea Cambiaso para apontar o seu quinto (!) golo no ano de 2026.
No tempo de compensação, quando tudo parecia estar encaminhado para uma vitória biancocelesti, Pierre Kalulu vestiu capa de herói. Quando a Juve já apostava todas as fichas, colocando muitos elementos na grande área, Jérémie Boga, pela esquerda, cruzou ao segundo poste e encontrou o defesa francês, que, com um golpe de cabeça, selou o resultado final.
Desta forma, a Juventus vai continuar no quarto lugar da Serie A, ficando à mercê da Roma, que pode igualar os 46 pontos da Vecchia Signora. A Lazio está no oitavo posto e pode ver a Atalanta, em sétimo, distanciar-se.









































