Zerozero
·9 décembre 2025
Juventus vence com golo português e há três equipas eliminadas: a quinta jornada da Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 décembre 2025

A noite desta terça-feira na UEFA Women’s Champions League trouxe decisões importantes na quinta jornada da fase de liga, marcada por vitórias determinantes, uma goleada italiana e... três eliminações, incluindo a surpresa: PSG.
Em Turim, a Juventus assinou a exibição mais contundente da noite, derrotando o St. Pölten por 5-0. As italianas controlaram o jogo do primeiro ao último minuto, somaram uma vitória confortável e reforçaram a sua posição. Tatiana Pinto foi uma das melhores jogadoras em campo e, inclusive, anotou o nome na lista de marcadoras. Assim, o emblema austríaco está matematicamente eliminado da prova.
No Meadow Park, o Arsenal entrou forte e garantiu três pontos cruciais ao vencer o Twente por 1-0, graças a um golo madrugador de Beth Mead aos dez minutos. A formação londrina dominou grande parte do encontro, mas pecou na finalização e não conseguiu ampliar a vantagem. As neerlandesas já sabem que não podem seguir em frente na competição.
A surpresa da jornada caiu em Paris, onde o PSG - adversário do Benfica na última jornada - não conseguiu mais do que um empate 0-0 diante do OH Leuven. A equipa francesa somou apenas o primeiro ponto na prova e junta-se ao St. Pölten e ao Twente como equipas eliminadas.
Num dos jogos-cartaz da noite, o Real Madrid bateu o VfL Wolfsburg por 2-0. A formação espanhola adiantou-se aos 19 minutos por María Mendez e selou o triunfo no decorrer da segunda parte por Linda Caicedo. A vitória coloca o emblema da capital espanhola na luta pelos lugares cimeiros.
Com apenas uma ronda por disputar - e ainda a noite de amanhã -, a tabela começa a ganhar forma e várias decisões ficarão reservadas para a última jornada, que promete mais drama e mais contas. Entre elas, o futuro do Benfica na prova.









































