MundoBola
·3 février 2026
Kaio César é apresentado e revela ambição com a camisa do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 février 2026

O atacante Kaio César foi apresentado nesta terça-feira (3), no CT Dr. Joaquim Grava, como novo reforço do Corinthians para a temporada de 2026. O jogador celebrou a chegada ao clube e a estreia já com o título da Supercopa do Brasil.
Durante a entrevista coletiva, o atleta revelou que o desejo de vestir a camisa alvinegra é antigo e destacou a responsabilidade de atuar pelo Timão.
"Desde o ano passado, quando surgiram as conversas, tive o interesse de vir para cá. Conversei com a minha família, era o lugar que queria desde a metade do ano passado. É uma responsabilidade grande, esperam um bom futebol de mim. Apesar de ser novo, estou preparado para esse desafio. Creio que vou fazer um bom ano pelo Corinthians", disse.
O jovem ressaltou a emoção de conquistar um troféu logo em sua primeira partida oficial pelo clube paulista.
"Nem nos meus melhores sonhos imaginava chegar aqui e ser campeão no primeiro jogo, tendo bom desempenho. Pude ajudar meus companheiros da forma que foi possível. Fiquei muito feliz, o grupo me acolheu muito bem. Fazia tempo que não me sentia em casa assim, todos me receberam muito bem. É bom começar o ano de forma positiva", pontuou.
Na estreia pelo Corinthians, Kaio César levantou a taça da Supercopa e ainda contribuiu com uma assistência para o gol de Yuri Alberto. Mesmo assim, o atacante acredita que pode render ainda mais.
"Foi um jogo, uma assistência e um título, mas tenho muito a mostrar para a torcida. Tenho que administrar bem, nem sempre quando tudo está bem eu sou o melhor. Tenho que saber ter cabeça para ajudar o Corinthians. Posso ajudar de várias formas, meu estilo de jogo é de um para um, vou para cima da marcação. Ajudo meus companheiros a defender também. Estou preparado para ajudar o professor Dorival", complementou.
Ex-jogador do Timão, Malcom teve papel importante na decisão de Kaio César. Companheiros no Al-Hilal, o atacante brasileiro cria das categorias de base do Corinthians e ex-Barcelona, foi essencial, inclusive, na rápida adaptação do jogador.
"O Malcom me ajudou muito, até por ser brasileiro. Depois das conversas do ano passado, ele já vinha falando que era um clube muito bom, de uma torcida maravilhosa", revelou.
"Quando o time não está bem tem a cobrança, mas a torcida apoia muito. Ele me apoiou a vir para cá, conversei com ele. Estou conversando bastante com ele, sobre minha adaptação e tudo mais", concluiu Kaio César.
O jogador entende que trocar o futebol saudita pelo Corinthians representa uma evolução na carreira. Antes do Al Hilal, ele passou por Coritiba e Vitória de Guimarães.
"Foi muito bom para mim [passagem pelo exterior], me fez evoluir muito. Quando saí do Coritiba era muito jovem, não tinha experiência. Hoje rodei, estou mais preparado para estar aqui. Não acho que voltei para o Corinthians porque não vinguei lá. Vir para o Corinthians nunca vai ser não vingar, é um clube gigante. Tenho certeza que não estou dando um passo para trás, estou dando um passo à frente", concluiu.
Kaio César chega ao Corinthians por empréstimo de uma temporada junto ao clube saudita. O Timão não pagou pela contratação, mas assumirá os salários do atleta.
Ele é o quarto reforço confirmado para 2026. O clube já anunciou Gabriel Paulista, Matheus Pereira e Pedro Milans, além de estar próximo de oficializar o goleiro João Ricardo.








































