
Gazeta Esportiva.com
·15 octobre 2025
Kane comemora boa fase na Inglaterra e Tuchel analisa vitória que deu classificação à Copa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 octobre 2025
Com dois gols de Harry Kane, a Inglaterra venceu a Letônia por 5 a 0 nesta terça-feira e se tornou a primeira seleção europeia a se classificar para a Copa do Mundo de 2026. Com a vitória, os ‘Three Lions’ alcançaram 18 pontos na liderança do Grupo K das Eliminatórias e, faltando duas rodadas para o fim da competição, não podem mais ser alcançados por seus adversários.
A Inglaterra consegue a classificação com números impressionantes, depois de ter vencido os seis jogos que disputou, com 18 gols marcados e nenhum sofrido.
Os ingleses, finalistas das duas últimas Eurocopas, buscam quebrar um jejum de títulos que vem desde a Copa de 1966, e o desempenho nas Eliminatórias os coloca como um dos favoritos no Mundial do ano que vem.
Harry Kane praticamente definiu a partida marcando duas vezes antes do intervalo. Primeiro, o atacante do Bayern de Munique recebeu na área e bateu firme de esquerda, sem chance de defesa para o goleiro. Depois, fez de pênalti seu 21º gol em 13 jogos disputado nesta temporada entre clube e seleção.
“Os números estão aí, é claro, mas também penso em como me sinto em campo, na maneira como vejo os passes, arrancadas e, fisicamente, estou em boa forma”, disse Kane após a partida.
Foto: Gints Ivuskans / AFP
Por sua vez, o técnico Thomas Tuchel associou a vitória da Inglaterra ao estilo de jogo agressivo e de muita pressão dos ingleses.
“Jogamos de forma muito agressiva, com muita pressão. Fizemos um jogo muito físico, que é muito exigente, mas isso motiva todo mundo”, destacou Tuchel.