DOMINIODEBOLA
·11 février 2026
Kiwior lesiona-se no clássico e já se sabe quanto tempo vai parar

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·11 février 2026

O clássico frente ao Sporting CP deixou más notícias para o FC Porto no plano físico, com mais uma baixa confirmada no plantel.
Depois da grave lesão de Samu, também Jakub Kiwior sofreu um problema muscular e vai ficar afastado da competição nas próximas semanas.
O defesa polaco sentiu uma “picada” na coxa direita aos 63 minutos do encontro e acabou substituído, apresentando queixas imediatas. Os exames realizados posteriormente confirmaram uma lesão muscular, embora o clube não tenha divulgado oficialmente a sua extensão.
De acordo com informações apuradas, Kiwior deverá parar entre duas a três semanas, o que o impede de participar na deslocação à Choupana e na receção ao Rio Ave FC. Se a recuperação decorrer sem problemas, poderá regressar frente ao FC Arouca.
O jogador deverá, ainda assim, estar disponível para o clássico em Alvalade, referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
O treinador Francesco Farioli elogiou a decisão do atleta em não arriscar.
“Terá saído a tempo de sofrer um problema maior”, afirmou, lembrando o elevado desgaste acumulado pelo defesa esta temporada.
Na ausência de Kiwior, o eixo defensivo deverá ser assumido por Thiago Silva, com o jovem Luka Prpić como alternativa.
Outro jogador em vigilância é Martim Fernandes, que continua a recuperar de uma fascite plantar, embora exista otimismo quanto à sua disponibilidade para os próximos compromissos.
Direct


Direct






































