Coluna do Fla
·14 janvier 2026
LAMENTÁVEL! Vini Jr é vítima de racismo mais uma vez na Espanha

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 janvier 2026

Inacreditável, lamentável e repugnante. Uma triste rotina assombra Vini Jr na Espanha: o racismo. Mais um episódio do crime aconteceu nesta quarta-feira (14), antes do jogo do Real Madrid (ESP) contra o Albacete (ESP), pela Copa do Rei da Espanha.
Nos minutos que antecederam o início do duelo no Estádio Carlos Belmonte, casa do Albacete, torcedores da equipe mandante cantaram “Vinicius, eres um mono”. Ou seja, “Vinicius, você é um macaco”. O jornal espanhol ‘Diário As’ publicou o vídeo da ofensa racista contra o cria do Flamengo.
Vini Jr ainda não se pronunciou sobre o tema, mas um companheiro de Real Madrid não escondeu a indignação. Fora da lista dos relacionados, o goleiro Thibaut Courtois publicou uma mensagem nas redes sociais: “Basta já de racismo! Isso é vergonhoso”, escreveu o belga.
Atacante revelado pelo Flamengo, Vini Jr sofre com racismo desde a chegada no futebol espanhol, em 2018, após saída do Rubro-Negro. O caso mais marcante aconteceu em 2023, no Estádio Mestalla, quando o atacante saiu chorando de campo depois de ser atacado por torcedores do Valencia (ESP). Na ocasião, três racistas foram presos.
Em resumo, amigo de Vini dos tempos de categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá está perto de voltar para a casa. Afinal, em entrevistas antigas, ambos prometeram que vestiriam o Manto, juntos, no futuro. Que tal sair da Espanha para comandar o ataque do Mengão, Vinicius? Logo, as portas estão abertas.









































