oGol.com.br
·12 novembre 2025
Laporta comenta possível retorno temporário de Messi ao Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 novembre 2025

Lionel Messi "quebrou" as redes sociais ao postar imagem de seu "retorno ao Camp Nou". A foto de uma visita do craque a sua antiga casa, junto com declarações abertas sobre o desejo de voltar, despertou emoções reprimidas há muito em torcedores do clube catalão. Joan Laporta, presidente do clube, tratou, no entanto, de conter a euforia.
Em entrevista à Catalunya Ràdio, Laporta teve de responder perguntas sobre Lionel Messi, como natural. O dirigente tinha relação próxima com o argentino, mas foi responsável pela saída do jogador, deixando mágoas difíceis de curar.
"Eu não sabia que ele viria, mas o Spotify Camp Nou é a casa dele. Quando me explicaram como aconteceu, acho que foi uma decisão espontânea e carinhosa", explicou Laporta, garantindo que nada teve a ver com a visita de Messi.
Nos planos do dirigente, Messi tem retorno garantido ao Camp Nou... Mas não para voltar a ser jogador do Barcelona. O dirigente quer prestar uma homenagem ao maior nome da história do clube, por não ter conseguido realizar uma despedida na época da transferência forçada para o Paris Saint-Germain.
"É justo que o Leo receba a homenagem mais bonita do mundo. Quando estiver tudo pronto, teremos capacidade para 105 mil torcedores, então adoraríamos tê-lo lá. Estamos trabalhando na homenagem e em garantir que o melhor futebol do mundo possa ser visto, e como parte dessa homenagem, gostaríamos de oferecer ao Leo o tributo que ele merece", garantiu.
A possibilidade de Messi chegar de forma temporária em 2026, por empréstimo do Inter Miami, foi praticamente descartada. Com meses de paralisação nos Estados Unidos, o craque poderia aproveitar para manter a forma e atuar pelo Barça mais uma vez, se fosse liberado pelo Inter Miami para isso. Apesar dos rumores - e do desejo de muitos torcedores - isso não deve acontecer.
"Não foi como todos nós queríamos (a saída de Messi), as coisas aconteceram como aconteceram. Se a homenagem puder, de alguma forma, fazê-lo realizar o que não foi possível, seria ótimo. Mas especular sobre um possível retorno como jogador é inapropriado", resumiu.









































