MundoBola
·8 janvier 2026
Leandrinho recebe oferta do futebol árabe, mas Diniz bate pé firme

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8 janvier 2026

Pouco utilizado no Vasco, o lateral-esquerdo Leandrinho recebeu uma proposta oficial do futebol árabe para deixar o clube carioca. O oferta feita pelo Al Sarjah, dos Emirados Árabes Unidos, no entanto, não deve evoluir para negócio pelo desejo do técnico Fernando Diniz em contar com o jogador.
Mesmo com baixa minutagem na última temporada com a camisa cruz-maltina, o jovem de 20 anos ganhou moral com o treinador. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, da "ESPN", Diniz, inclusive, teria pedido à diretoria do Vasco uma renovação de contrato com Leandrinho.
O defensor retornou ao clube em julho de 2025 após período no Al Shabab, da Arábia Saudita, mas disputou apenas três partidas no segundo semestre.
Além do Al Sharjah, a Chapecoense e o Pafos, do Chipre, demonstraram interesse em contar com o jogador para a próxima temporada.
As duas ofertas foram de um empréstimo por uma temporada. O cenário favorecia a saída de Leandrinho do Vasco muito por conta da disputa complicada por posição vivida pelo lateral no clube.
Revelado em São Januário, o lateral soma 26 jogos pela equipe profissional, com dois gols e uma assistência. O vínculo de Leandrinho com o Vasco vai até janeiro de 2027.
Sem espaço, Leandrinho sofreu para receber chances principalmente pela concorrência na posição. Atualmente, o Vasco conta com Lucas Piton, que se recupera de lesão, e Puma Rodríguez, titular na reta final de temporada do lado esquerdo sob comando do técnico Fernando Diniz.
Antes do problema físico sofrido por Piton, o jogador era o preterido entre os 11 iniciais. O lateral se machucou durante uma partida contra o Mirassol, em dezembro, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador, destaque do sistema defensivo do Vasco, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Além da saída de alguns jogadores, como o caso dos zagueiros Lucas Oliveira, que acertou com o Mirassol, e o uruguaio Maurício Lemos, que está sem clube, o Cruz-Maltino já acertou a contratação de dois novos reforços para a próxima temporada.
O primeiro confirmado foi o meia Johan Rojas, de 21 anos, junto ao Monterrey, do México. Promessa do futebol colombiano, o jogador desembarca no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (8). Na última temporada, ele atuou, emprestado, com a camisa do Necaxa.
Outra novidade é o zagueiro Alan Saldívia. Prioridade do Vasco no mercado, o Vasco acertou a contratação do defensor chileno nesta quarta-feira (7). Titular do Colo-Colo, o jovem de 23 anos foi adquirido pelo clube carioca em definitivo.









































