MundoBola
·25 décembre 2025
Leila Pereira detona Bap após fala sobre jornalista da Globo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 décembre 2025

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira criticou Bap, mandatário do Flamengo, por uma fala voltada à jornalista Renata Mendonça na apresentação aos sócios. Na ocasião, Luiz Eduardo Baptista usou o termo "nariguda da Globo" para se referir à comunicadora, o que gerou um debate sobre a fala. Leila, então, resolveu entrar.
Em pronunciamento, a presidente do Palmeiras condenou o "ataque machista" de Bap, conforme definido por ela, e falou em "misoginia" ao abordar a fala do presidente do Flamengo. Leila ainda cobrou que a conduta do dirigente seja exemplar, por representar um "grande clube".
"Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia", disparou Leila.
Leila acusou Bap de "desprezar" o trabalho das mulheres no futebol e cobrou que todas mantenham a guarda "em alta". Ao longo dos últimos meses, os dirigentes máximos de Flamengo e Palmeiras vêm trocando palavras pouco afetuosas, desde que o Mais Querido passou a cobrar seus direitos junto à Libra.
"Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda! Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos", finalizou Leila Pereira.
Empregadora de Renata Mendonça, a Globo também se manifestou sobre o tema e classificou a fala de Bap como "ataque gratuito e misógino". A fala foi direcionada por Bap ao falar sobre o planejamento do Flamengo para o futebol feminino e criticar as emissoras, que não estariam pagando um "valor justo" pelo produto.
“A Globo repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja”, publicou.
Renata Mendonça havia feito uma série de críticas ao Flamengo pelo investimento no futebol feminino após o clube direcionar o planejamento às categorias de base e à formação de novas jogadoras. A jornalista, então, cobrou um investimento maior do clube na modalidade e expôs problemas estruturais nas instalações das atletas.









































