Coluna do Fla
·26 novembre 2025
Leila Pereira rebate Abel Ferreira após derrota do Palmeiras no Brasileirão: “Não podemos…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 novembre 2025

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira rebateu as declarações recentes de Abel Ferreira sobre o Campeonato Brasileiro. Para a mandatária, o time paulista não pode colocar a culpa dos pontos perdidos na arbitragem.
— Não acredito que nós não vencemos nesses últimos 5 jogos por causa de arbitragem. Eu não posso terceirizar a responsabilidade que é nossa. Nós não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, para o diretor de futebol e eu acho que também é muito claro para o nosso treinador -, disse, antes de completar:
— Então, o que a gente vai fazer? Vamos tentar corrigir. Eu não concordo e não gosto. Vocês me veem muito pouco falar sobre arbitragem, sobre calendário. Essa dificuldade não é só do Palmeiras. Os erros da arbitragem não acontecem só com o Palmeiras, são com todos os clubes -, disse.
Além disso, Leila Pereira aproveitou para destacar que Abel Ferreira não dá declaração em nome do Palmeiras. De acordo com a mandatária, somente a presidente tem o poder de falar em nome da equipe paulista.
— Vou falar claramente: quem está falando é a presidente do Palmeiras, e quem fala pelo Palmeiras é somente a presidente. Não vencemos por incapacidade nossa e estamos cientes disso. E vamos trabalhar para superar essas dificuldades -, finalizou.
Abel Ferreira se irritou com a derrota do Palmeiras para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o treinador citou alguns lances que o time paulista supostamente foi prejudicado no Brasileirão.
— Não vivo de “ses”. Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo? De apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã (em Gómez no início de Flamengo x Palmeiras) -, disse, antes de finalizar:
— Se comparar o pênalti com o do Arrascaeta na casa do Palmeiras na primeira volta, há muita diferença? Há diferença a bola que bate no jogador do Vitória e nem ao VAR foi ver. Será que os árbitros não ficaram todos com medo que a CBF os castigasse e o STJD ainda desse mais dias de castigo, o que nunca tinha visto em cinco anos de Brasil? -, finalizou.
O Palmeiras, agora, se prepara para enfrentar o Flamengo na final da Libertadores. A partida, assim, está marcada para as 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru, com transmissão ‘in loco’ do Coluna do Fla.









































