Leila vê Samir Xaud comprometido com pautas defendidas pelo Palmeiras e apoia candidato na CBF | OneFootball

Leila vê Samir Xaud comprometido com pautas defendidas pelo Palmeiras e apoia candidato na CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 mai 2025

Leila vê Samir Xaud comprometido com pautas defendidas pelo Palmeiras e apoia candidato na CBF

Image de l'article :Leila vê Samir Xaud comprometido com pautas defendidas pelo Palmeiras e apoia candidato na CBF

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, manifestou apoio a Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, que deve ser candidato único à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pleito está marcado para acontecer no dia 25 de maio.

O Palmeiras foi um dos clubes que não assinou a nota de apoio Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Reinaldo manifestou interesse em assumir o cargo, no último sábado, e recebeu apoio de 32 clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro.


Vidéos OneFootball


Além de Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Vasco, Remo, Athletic Club, Volta Redonda e Paysandu não assinaram a nota. Leila não se vê obrigada a apoiar o mesmo candidato que a maioria Reinaldo, como a maioria, e contou que conversou com que manifestaram interesse em assumir o cargo que estava sendo ocupado por Ednaldo Rodrigues.

“Conversei com os dois candidatos à presidência da CBF e entendi que as propostas da chapa do Samir Xaud são as melhores para o crescimento do futebol brasileiro. Ele se mostrou comprometido com as pautas que o Palmeiras vem defendendo durante a minha gestão, como a implementação do Fair Play Financeiro, a redução dos campeonatos estaduais e a criação de uma liga que dê autonomia aos clubes na organização das competições nacionais”, revelou Leila Pereira.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

“Não é porque a maioria dos clubes optou por um candidato (Reinaldo Carneiro Bastos) que o Palmeiras é obrigado a apoiar este mesmo candidato. Tenho grande respeito pelo Reinaldo e pelo trabalho desenvolvido pela Federação Paulista, mas o Palmeiras escolheu o caminho que entende ser o melhor para o futebol brasileiro, que precisa urgentemente de renovação”, seguiu.

Por fim, Leila Pereira reforçou confiança em Xaud e relembrou feitos de sua gestão no Palmeiras. A mandatária foi reeleita no Verdão no último ano e seguirá no cargo até o fim de 2027.

“Quando eu assumi a presidência do Palmeiras, muitas pessoas disseram que eu iria fracassar porque sou mulher e porque não fazia parte do meio do futebol. E o que aconteceu? No meu primeiro mandato, conquistamos 35 títulos, levando em conta somente competições profissionais e de base da FPF, CBF e Conmebol. No ano passado, estabelecemos o recorde de receita da história do clube, com mais de R$ 1,2 bilhão. Acredito que o Samir tem condições de fazer uma ótima gestão. Que ele possa ter o apoio de todos e tranquilidade para trabalhar”.

Xaud apresentou o apoio formal de 25 federações estaduais — com exceção apenas de São Paulo e Mato Grosso — e de 10 clubes, atendendo aos requisitos mínimos do regulamento eleitoral, que exige o apoio de pelo menos oito federações e cinco clubes.

Com isso, a candidatura do dirigente inviabiliza a tentativa de inscrição de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. Apesar de ter o respaldo de cerca de 30 clubes, o dirigente paulista não conseguiu alcançar o número necessário de federações para formalizar sua chapa, contando com o apoio de apenas duas delas.

À propos de Publisher