MundoBola Flamengo
·9 octobre 2025
Leila x Bap: Mari Pereira critica disputa que se tornou 'pessoal' e 'fora de tom'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 octobre 2025
Leila Pereira e Bap tem proporcionado um capítulo a parte nesta disputa entre Flamengo x Libra. A presidente do Palmeiras tomou frente e passou a defender o bloco, enquanto constantemente ataca o Rubro-Negro e seu presidente. Porém, para a jornalista Mari Pereira, esse imbróglio não chegará a lugar nenhum e já tomou proporção pessoais.
Após as mais recentes declarações de Leila e Bap, a jornalista definiu que o rumo dessa disputa é uma briga entre egos dos dois cartolas. Ela cita as falas do presidente do Flamengo, sobre os problemas da presidente do Palmeiras e sua empresa Crefisa. Além da resposta da mandatária alviverde cutucando o flamenguista ironizando a compra da Netflix.
"Essa briga Leila e Bap virou pessoal. Assim, é muito difícil, infelizmente, dentro do futebol, principalmente, quando sobe um pouco esse nível, quando sobe o tom, as coisas não caminharem pro pessoal. Sempre buscando ali uma coisa ou outra. E nesse momento aconteceu isso. O Bap ele fala sobre as empresas da Leila, quando ele cita Crefisa e o lance do Vasco, mas daí ela também fala de algo lá atrás quando ela cita a Netflix. O ataque ele passa do tom", disparou Mari Pereira.
Além disso, entrando no imbróglio entre Flamengo e Libra, a jornalista cita como o caso não deve andar. Segundo ela, essa disputa chegará num caminho onde nem um lado, nem o outro vai se agradar. Principalmente o Mengão, descontente com a injustiça nos valores que recebe e continuará batendo nessa tecla.
"A gente está falando de uma briga que não mostra ter um caminho ali que agradará os dois. O Flamengo vai se mostrar muito descontente com essa questão da cota. Os números mostram, ele sempre vai bater nessa tecla", diz.
Em reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, Bap se pronunciou sobre o imbróglio com a Libra e cutucou Leila. Ele falou da postura da palmeirense, que vem criticando o Fla. O presidente citou o empréstimo da Crefisa ao Vasco como exemplo de negócios que exigem transparência e atenção.
"Eu não tenho dúvida nenhuma que existe uma agenda muito clara. A gente está falando desse problema da Libra e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco. Quem é que pede 19 e pouco por cento das ações da SAF se não puder ser pago? A última vez que isso aconteceu no Brasil, os Menin compraram o Atlético. Cresceram uma dívida que era necessária, chegou uma hora e eles executaram", disparou Bap.
Em resposta, Leila Pereira afirmou que sua suposta "agenda" tem como foco proteger os interesses do Palmeiras, sem prejudicar os rivais. A declaração ocorreu após o bloqueio do rateio de R$ 77 milhões da Libra, motivado por uma ação do Flamengo. Além disso, a dirigente aproveitou para provocar Bap, mencionando o respeito e a fidelidade aos contratos firmados.
"O presidente Bap tem razão quando diz que eu tenho uma agenda muita clara. Afinal, todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar os meus adversários, que eu trabalho arduamente pelo crescimento do futebol brasileiro e que honro todos os contratos assinados pelo clube, incluindo os das gestões anteriores. Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco, nem a Netflix", disparou Leila.