MundoBola
·18 décembre 2025
Léo Jardim avalia empate e responde se Vasco é 'favorito' na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 décembre 2025

O goleiro Léo Jardim avaliou o empate sem gols entre Vasco e Corinthians, disputado na noite de quarta-feira (17), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com o resultado, a decisão do título permanece totalmente aberta para o confronto de volta, marcado para domingo (21), no Maracanã.
Na saída de campo, o arqueiro reconheceu que o Cruzmaltino teve oportunidades para sair com vantagem de São Paulo, mas ponderou sobre o nível de dificuldade do duelo diante do Timão, ressaltando a importância do placar obtido fora de casa.
“Poderíamos ter saído com um resultado melhor, analisando bem o jogo. Eu acho que nós criamos boas oportunidades para conseguir sair com uma vitória daqui hoje, mas a gente sabe da força do Corinthians, a gente sabe da dificuldade que seria a partida hoje, e então é um resultado que a gente não pode descartar”, comentou o goleiro na zona mista.
Apesar de destacar o fator torcida no Rio de Janeiro, Léo Jardim afirmou que o equilíbrio segue como marca da decisão e reforçou a necessidade de concentração máxima para buscar a vitória no segundo jogo.
“Eu acho que o jogo está em aberto, como eu falei. Foi um resultado de 0 a 0 aqui. Então, para mim, o jogo está em aberto. É claro que a gente tem o fator da torcida do nosso lado lá no Maracanã, mas o jogo é jogado dentro de campo. Então, a gente sabe que vai ter que se concentrar muito e fazer um grande jogo para conseguir vencer o Corinthians no domingo", pontuou.
Com o empate sem gols na primeira partida, as duas equipes terão que buscar o resultado no confronto de volta. O resultado igual na Neo Química Arena complica principalmente a situação do Corinthians, que terá que buscar o título fora de casa.
Sendo assim, Vasco e Corinthians se enfrentam na noite deste domingo (21), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ambas as equipes precisam de uma vitória simples para levantar o troféu.
Com o resultado fora de casa, o Vasco terá a oportunidade de conquistar o título no segundo jogo da final da Copa do Brasil diante dos mais de 60 mil torcedores confirmados no Maracanã.
Através do perfil do seu programa de sócio torcedor, o Vasco anunciou às 14 horas desta quarta-feira (17) que não há mais ingressos disponíveis para a partida.
Sem gol fora ou qualquer outro critério, o Vasco precisará vencer por um placar mínimo para garantir o troféu. Caso as duas equipes fiquem na igualdade, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.









































