Papo na Colina
·25 août 2025
Léo Jardim banca São Januário como trunfo do Vasco mesmo com jejum de vitórias no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·25 août 2025
O Vasco atravessa uma fase complicada em São Januário. A derrota por 3 a 2 para o Corinthians, no último domingo, marcou o quarto jogo seguido sem vitória dentro de casa no Brasileirão, pior sequência desde 2023. A última vez que o Gigante da Colina venceu em seu estádio foi no dia 17 de maio, quando bateu o Fortaleza por 3 a 0.
Léo Jardim – Internacional x Vasco – Brasileirão – Beira-Rio — Foto: Dikran Sahagian/CRVG
Mesmo com o momento turbulento, o goleiro Léo Jardim mostrou confiança e destacou a força de São Januário e da torcida como pontos decisivos para a recuperação da equipe na competição.
– São Januário ainda é uma grande arma do Vasco. A torcida sempre demonstra força, está presente, enche o estádio e empurra o time, mesmo quando a gente oscila. Temos que ouvir as críticas, entender e seguir trabalhando para sair dessa situação — disse o camisa 1.
+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!
Desde sua chegada em 2023, essa é apenas a segunda pior sequência do Vasco no Brasileirão sob o comando de Léo Jardim. Naquele ano, o time chegou a perder cinco vezes seguidas no início do campeonato e só venceu na 18ª rodada, contra o Grêmio, em jogo marcado pela estreia de Vegetti.
O retrospecto em casa também preocupa: o Vasco tem hoje a quarta pior campanha como mandante, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. As únicas vitórias foram contra Santos, Sport e Fortaleza, times que também brigam contra a parte de baixo da tabela.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Agora, o desafio é transformar a pressão em combustível para voltar a vencer em São Januário e reconquistar a confiança da torcida.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News