Léo Ortiz encerra polêmica do pênalti e comenta Vitão no Flamengo | OneFootball

Léo Ortiz encerra polêmica do pênalti e comenta Vitão no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·28 décembre 2025

Léo Ortiz encerra polêmica do pênalti e comenta Vitão no Flamengo

Image de l'article :Léo Ortiz encerra polêmica do pênalti e comenta Vitão no Flamengo

A polêmica instaurada por um vídeo em que Léo Ortiz supostamente se recusa a bater um pênalti na final contra o PSG foi encerrada neste sábado (27) — com direito a comentário sobre a chegada de Vitão ao Flamengo. Tudo aconteceu durante passagem do zagueiro pela zona mista do Jogo das Estrelas, no Maracanã.

Ao comentar o momento, Léo Ortiz rechaçou novamente que tenha se recusado a bater pênalti contra o PSG, na final da Copa Intercontinental. O defensor reforçou que todos no time sabem que não houve recusa e garantiu que nunca tomaria a decisão de se recusar a cobrar.


Vidéos OneFootball


"Eu nunca me negaria bater um pênalti, nunca neguei. Todos os treinadores que eu tive o prazer trabalhar sabem. O principal de todos, Filipe [Luís], e o Rodrigo [Caio], que trabalha bola parada, sabem que eu não me neguei. Se precisasse, iria cobrar e não teria problema", assegurou Léo Ortiz.

Léo Ortiz comenta negociação entre Flamengo e Vitão

Com Flamengo e Vitão alinhados por uma transferência para a próxima temporada, Léo Ortiz deve ganhar um concorrente na zaga em 2026. Ao ser questionado pelo MundoBola Flamengo sobre o zagueiro do Internacional, o defensor do Rubro-Negro elogiou as qualidades do companheiro de profissão.

"Grande zagueiro, já vem fazendo boas temporadas há alguns anos. A última temporada do Inter, coletivamente, não foi muito boa, mas acho que até certo momento ele conseguiu fazer um grande ano, enfrentou a gente nas oitavas da Libertadores. Mas fez grande temporada, é um grande jogador", elogiou Léo Ortiz.

Ortiz ainda ressaltou que o Flamengo está sempre em busca de grandes jogadores, o que só fortalece a competitividade da equipe. O jogador assegurou que Vitão será muito bem recebido pelo elenco no Rio de Janeiro.

"Como eu disse, a gente sempre está aberto a receber grandes jogadores. Então, se ele chegar, vai ser muito bem recebido pela gente", finalizou Léo Ortiz.

Durante o Jogo das Estrelas, Léo Ortiz atuou no Time Vermelho — o mesmo de Zico — e viu a equipe vencer o Time Branco por 11 a 6. O zagueiro teve três companheiros do time atual em campo: Arrascaeta, Jorginho e Pedro.

À propos de Publisher