Jornal do Fla
·31 juillet 2026
Léo Pereira tem edema no joelho e vira dúvida para Cruzeiro x Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·31 juillet 2026

O Flamengo recebeu uma notícia positiva nesta sexta-feira (31), mas ainda mantém atenção sobre a situação de Léo Pereira. Após sentir dores no joelho esquerdo durante o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, o zagueiro passou por exames que descartaram uma lesão.
Apesar do alívio, o defensor teve um edema constatado no local, não participou do treino no Ninho do Urubu e ainda é dúvida para a sequência da temporada. O Rubro-Negro enfrenta o Vitória, no dia 9 de agosto, pelo Brasileirão, antes de iniciar o mata-mata da Libertadores contra o Cruzeiro, no dia 12.
O Flamengo não trabalha com um prazo para o retorno. Como o elenco terá mais de uma semana até o próximo compromisso oficial, a comissão técnica pretende aproveitar o período para intensificar o tratamento do zagueiro e reavaliar sua condição física ao longo dos próximos dias.
A expectativa interna é contar com o defensor nos compromissos diante de Vitória e Cruzeiro, mas, neste momento, a presença dele em campo ainda é tratada como incerta. As informações são do portal ‘ge’.
Além de Léo Pereira, o departamento médico do Flamengo continua acompanhando outros atletas importantes do elenco. Um deles é Gonzalo Plata, que segue em tratamento de uma tendinite no joelho direito e depende da evolução das dores para voltar a treinar normalmente com o grupo.
Já Luiz Araújo deu mais um passo na recuperação da lesão no joelho ao iniciar os trabalhos de corrida no gramado. O atacante, porém, ainda precisará de mais tempo antes de ficar novamente à disposição de Leonardo Jardim.
Com o período sem jogos até o dia 9 de agosto, o Flamengo utilizará os próximos dias para recuperar jogadores e tentar chegar com o elenco mais completo possível para a sequência decisiva entre Brasileirão e Libertadores.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL
Direct







































