Leonardo Jardim lamenta chances perdidas e vê pausa da Data Fifa como oportunidade de recuperação de atletas | OneFootball

Leonardo Jardim lamenta chances perdidas e vê pausa da Data Fifa como oportunidade de recuperação de atletas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·6 octobre 2025

Leonardo Jardim lamenta chances perdidas e vê pausa da Data Fifa como oportunidade de recuperação de atletas

Image de l'article :Leonardo Jardim lamenta chances perdidas e vê pausa da Data Fifa como oportunidade de recuperação de atletas

O Cruzeiro ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sport, neste domingo (5), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, a Raposa buscou o empate com Gabigol no segundo tempo, mas não conseguiu a virada diante da equipe pernambucana, lanterna da competição.

Depois do apito final, o técnico Leonardo Jardim reconheceu os erros defensivos e a falta de eficácia ofensiva, mas valorizou a postura da equipe.


Vidéos OneFootball


“Tivemos o controle do jogo na primeira parte. Tivemos várias ações para finalizar e não tivemos eficácia. Acabamos sofrendo um gol num erro defensivo que não é habitual. Uma bola nas nossas costas e o adversário saiu do primeiro tempo ganhando. Na segunda parte tivemos que nos expor mais ofensivamente e o jogo ficou menos controlado por nossa parte, mais dividido entre ação e reação. Mesmo com muita emoção não conseguimos marcar o segundo gol para conquistar os três pontos”, analisou.

O treinador também ressaltou o impacto da sequência de jogos e das lesões que vêm afetando o elenco.

“O jogo contra o Flamengo teve seu impacto neste jogo, tirou quatro titulares, aos 10 minutos tivemos mais um jogador saindo, e com certeza só quem não está por dentro do futebol é que pode pensar que não tem influência. Quem entrou não falta qualidade, é falta de ritmo, são jogadores que têm jogado menos e não conseguiram se impor ao nível dos que estão a mais jogos”, afirmou.

Entre os desfalques, Jardim atualizou a situação clínica de alguns atletas.

“Com certeza todos os jogadores podem ser utilizados, o Japa também. É um jovem que temos um carinho especial, pena que não tem tido mais tempo de jogo. Em relação ao Matheus Henrique, possivelmente é uma fratura na costela. O Christian é uma fadiga no tendão de Aquiles que já estava a limitá-lo. O Sinisterra sentiu os posteriores, é um jogador de risco e sentiu essa situação, além de cansaço de outros jogadores. Agora é aproveitar essa parada para recuperar bem os jogadores para estarem frescos no próximo jogo.”

Questionado sobre críticas a atletas como Marquinhos, o técnico saiu em defesa do elenco e assumiu a responsabilidade pelo resultado.

“O Marquinhos é um jogador do elenco, que trabalha bem e dá seu melhor. Ele é criticado, mas não acredito que alguém pense que ele foi o responsável pelo empate após jogar oito minutos. Por isso temos que ser claros e não gosto de levantar suspeições por coisas que não existem. Se jogasse 90 minutos ou 80, aí poderíamos conversar. Mas não acho que o Marquinhos que entrou aos sete minutos do fim ou o Ryan (Guilherme) tenham responsabilidade nas costas do empate. A responsabilidade é do treinador e de mais ninguém”, concluiu.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na terceira colocação, com 52 pontos, enquanto o Sport permanece na lanterna, com 16. Agora, o Campeonato Brasileiro terá pausa de dez dias por conta da Data Fifa. O time celeste volta a campo no clássico contra o Atlético-MG, no dia 15 de outubro, às 21h30, na Arena MRV.

À propos de Publisher