Leverkusen cumpre e regressa ao top-4 da Bundesliga | OneFootball

Leverkusen cumpre e regressa ao top-4 da Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 octobre 2025

Leverkusen cumpre e regressa ao top-4 da Bundesliga

Image de l'article :Leverkusen cumpre e regressa ao top-4 da Bundesliga

Após uma dura derrota frente ao PSG na Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen virou a página e conseguiu uma importante vitória na Bundesliga. Neste domingo, os farmacêuticos receberam o Freiburg, na BayArena, onde venceram por 2-0.

Apesar de jogar fora de casa, o Freiburg adotou uma postura agressiva e mostrou sinais de que poderia complicar a vida do Leverkusen. Logo aos dois minutos, Scherhant efetuou um belo remate de longe, obrigando Flekken a uma grande defesa. Contudo, os da casa tomaram o controlo do jogo e inauguraram o marcador. Aos 22 minutos, após uma bela jogada pela esquerda, Ernest Poku combinou com Aleix Garcia, antes de finalizar no canto, sem hipóteses para Atubolu.


Vidéos OneFootball


Com a vantagem, o Leverkusen reduziu o ritmo e viu a equipa adversária pressionar à procura do empate, criando boas oportunidades com Adamu e Scherhant. No entanto, o resultado manteve-se pela margem mínima até ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa de Kasper Hjulmand aumentou o ritmo e rapidamente ampliou a vantagem. Logo aos 52 minutos, Grimaldo cruzou da direita e encontrou Edmond Tapsoba que, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. À beira do colapso, o Freiburg continuou a oferecer espaços e esteve muito perto de sofrer o terceiro golo. Poku, com um bom passe de Aleix García, ficou frente a frente com Atubolu, mas falhou. Na recarga, Kofane disparou de primeira e atirou ao lado.

A situação piorou para os visitantes, quando Lienhart cometeu uma falta dura sobre Maza, recebendo o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com a vantagem numérica e no marcador, o Bayer Leverkusen controlou o jogo e, sem correr riscos, assegurou mais uma vitória na Bundesliga.

Com este resultado, os farmacêuticos chegaram aos 17 pontos, regressando assim ao top quatro do Campeonato Alemão. Por outro lado, o Freiburg mantém-se com nove pontos, ocupando a 11ª posição.

À propos de Publisher