
Manchester City F.C.
·12 septembre 2025
Lewis revela posição favorita após assinar novo contrato

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·12 septembre 2025
Rico Lewis confirmou que gosta mais de jogar no meio-campo, mas acrescentou que está feliz em atuar onde quer que seja solicitado.
O jovem e versátil jogador, nascido em Manchester, assinou um novo contrato com o City, estendendo sua permanência no Etihad até o verão de 2030.
Apesar de ter apenas 20 anos, Lewis já passou mais de uma década no Clube, tendo ingressado em nossa Academia aos oito anos de idade.
Ele progrediu de forma natural pelas categorias de base, primeiro como meio-campista e depois como lateral, antes de ser integrado ao elenco principal de Pep Guardiola no verão de 2022, quando ainda tinha apenas 17 anos.
Desde então, tem sido parte fundamental dos planos do treinador, seja na defesa ou mais avançado em campo.
Falando após assinar seu novo contrato, Lewis explicou onde acredita render melhor.
Ele disse: “Para mim, gosto de jogar no meio-campo. Acho que é mais fácil do que mudar de lateral para meio-campo, ou de meio-campo para lateral em termos de corrida. É um pouco cansativo.”
“Gosto de jogar no meio-campo, gosto de estar envolvido no jogo com mais frequência, mas estou feliz em atuar em qualquer posição, desde que possa ajudar e contribuir com a equipe.”
Embora o City tenha tido um início de temporada irregular, Lewis participou dos três primeiros jogos.
Seu momento de destaque veio ao criar o nosso primeiro gol da campanha, cruzando rasteiro para Erling Haaland completar.
É uma área do jogo que Lewis quer desenvolver ainda mais: “Sempre digo que, quando você cresce, o que quer é estar marcando e dando assistências, e nem todos conseguem fazer isso.”
“É importante. Quero desenvolver os dois lados do jogo porque hoje em dia não dá para ser unilateral, é preciso saber fazer as duas coisas.”
“Acho que é algo que quero melhorar também nesta temporada.”
Lewis realizou um sonho de infância em abril, ao marcar o gol de abertura do City na vitória da semifinal da FA Cup sobre o Nottingham Forest, em Wembley.
Avançando pelo meio logo aos dois minutos, ele acertou um chute rasteiro indefensável, cruzado, que entrou no canto oposto do goleiro.
Tendo experimentado esse sabor com cinco gols até agora, Lewis está determinado a adicionar mais finalizações ao seu jogo:
“Até hoje não parece um momento real”, disse ele.
“Acho que o dia inteiro foi especial, poder começar como titular numa semifinal e marcar tão cedo foi incrível e algo que não vou esquecer pelo resto da vida.”
“Se eu conseguir estar mais vezes nessas posições, trabalhar esse tipo de finalização e me sentir mais natural nelas, só vai melhorar.”
“É algo realmente especial e que gosto de fazer.”
Agora, com 97 jogos em sua carreira profissional, Lewis pode se tornar apenas o terceiro jogador do City na era da Premier League a alcançar 100 partidas pelo clube antes de completar 21 anos, após Phil Foden e Micah Richards.
Considerando que já conquistou sete grandes títulos nesse período e recebeu cinco convocações para a seleção principal da Inglaterra, Lewis já acumulou muito em sua curta carreira até aqui.
Refletindo sobre ter crescido a poucos quilômetros do Etihad e sonhado em jogar pelo City, Lewis mal acredita até onde chegou:
“Mesmo antes disso, quando você está na Academia, nem sempre vê como uma possibilidade real conseguir chegar ao time principal”, começou.
“Especialmente quando eu estava subindo, o nível era muito alto.”
“Eles sempre estavam vencendo, você olhava para os jogadores do elenco e pensava que era impossível até imaginar chegar àquele nível.”
“Estar aqui hoje, com quase 100 jogos, é uma conquista incrível para mim e um crédito para a minha família.”
Direct
Direct