Esporte News Mundo
·30 septembre 2025
Liga Saudita prepara investimento bilionário e mira Vinicius Jr. e outros craques

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
A Liga Saudita já está se preparando para a próxima janela de verão europeia. Segundo a rádio inglesa ”Talk Sports”, a competição já realocou 1,5 bilhões de libras (R$ 10,96 bilhões, na cotação atual) para os clubes fazerem novas contratações em ligas estrangeiras.
Um dos principais alvos desta nova investida será Vinicius Junior. O Al Ahli, ex-time de Roberto Firmino e atual campeão asiático, está disposto a oferecer o maior salário do mundo para o brasileiro deixar o Real Madrid.
Outro que será procurado vai ser o meia Bernardo Silva, que esteve envolvido em negociações com o Al Hilal em 2023. O português está considerando se transferir para o futebol saudita quando seu contrato com o Manchester City se encerrar no final da atual temporada.
A competição quer contar com mais jogadores portugueses em 2026 por conta da audiência estabelecida pela transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr em 2023.
Por conta disso, o meia seria um dos alvos e seria convencido por um contrato lucrativo em uma das equipes. Além disso, ele teria oferecido um contrato de quatro com um time que não seria o Al Hilal.
Por conta disso, Al Nassr poderia ser um dos destinos do meia, mas o rival está muito interessado em Bruno Fernandes, que é a prioridade máxima da equipe. Vale lembrar que o capitão do Manchester United rejeitou uma proposta milionária do futebol saudita na última janela de verão. No entanto, tanto ele como Bernardo Silva só vão se transferir depois da próxima Copa do Mundo.
Bruno Fernandes comemorando um gol do Manchester United (Foto: Carl Recine/Getty Images)
Harry Kane seria um dos outros alvos da nova investida saudita. O desejo pelo inglês é antigo e ele vai ter a multa reduzida na próxima janela. No entanto, o capitão da Inglaterra é contra a ida para a Arábia Saudita. A liga também está interessada no brasileiro Andrey Santos, que recusou uma ida ao Al Quasiah, na última janela, e Morgan Gibbs White.