Esporte News Mundo
·11 juillet 2025
Liverpool aposenta a camisa 20, que era usada por Diogo Jota

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 juillet 2025
— Continua depois da publicidade —
O Liverpool anunciou, nesta sexta-feira, que aposentou a utilização da camisa 20, em homenagem a Diogo Jota. O atacante, que usava o número, morreu em um acidente de carro, na semana passada, na Espanha.
O clube tomou a decisão depois de ter consultado a esposa e familiares do jogador. A medida vale tanto para o profissional quanto para as categorias de base. Além disso, o futebol feminino dos Reds também não terá mais o número disponível.
– A mudança é um reconhecimento não apenas da contribuição imensurável que nosso rapaz de Portugal fez para o sucesso dos Reds em campo nos últimos cinco anos, mas também do profundo impacto pessoal que ele teve em seus companheiros de equipe, colegas e torcedores e das conexões duradouras que ele construiu com eles – afirmou o clube por meio de um comunicado.
Publicidade
O número 20 de Diogo Jota foi aposentado pelo Liverpool (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão mais novo André Silva, de 25 anos, morreram em um acidente de carro, no último dia 3, em Zamora, no norte da Espanha. O jogador estava viajando de carro por conta de uma cirurgia que realizou no pulmão.
O português iria retornar para a Inglaterra para poder iniciar a pré-temporada com o elenco do Liverpool. O destino seria a cidade de Santander, na Espanha, onde os irmãos pegariam uma balsa para chegar à cidade de Portsmouth, na Inglaterra.