Esporte News Mundo
·27 août 2025
Liverpool vai reforçar sua comissão técnica com ex-técnico do Cuiabá

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 août 2025
— Continua depois da publicidade —
Em meio à janela de transferências para jogadores, o Liverpool continua reforçando sua comissão técnica e vai trazer um brasileiro para fazer parte dela. Segundo o site ”The Athletic”, Luiz Fernando Lubel, ex-técnico interino do Cuiabá e auxiliar de Cuca no Atlético-MG, será o novo técnico de individual de desenvolvimento do clube.
Lubel foi contratado depois de um amplo processo seletivo de quatro partes, envolvendo a participação do técnico Arne Slot, do diretor técnico Julian Ward, Pedro Marques, diretor de desenvolvimento de futebol, Richard Hughes, diretor de futebol e Alex Inglethorpe, diretor de base. O brasileiro foi considerado o principal candidato entre todos os outros.
Com isso, o brasileiro vai trabalhar com o time principal e com as equipes sub-21 e sub-18. Além disso, vai estar em contato com jogadores emprestados a outras equipes para ajudar com que eles cheguem ao time principal. Por conta disso, ele vai auxiliar talentos, como Rio Ngumoha, que recentemente marcou o gol da vitória sobre o Newcastle.
Lubel tem 36 anos e possui as licenças CONMEBOL Pro, UEFA A e UEFA Elite. Além disso, é fluente em português e inglês, além de falar alemão e espanhol. Ele fez seu nome no futebol brasileiro trabalhando em categorias de base com jogadores como Igor Paixão, Igor Jesus e Yan Couto. Além disso, também comandou o Cuiabá de maneira interina e, mais recentemente, ocupava o cargo de auxiliar técnico de Cuca no Atlético-MG.
Sua chegada aos Reds faz com que Aaron Brigg deixe o mesmo cargo para virar o técnico de bolas paradas da equipe principal. Vale lembrar que o atual campeão da Premier League aproveitou essa janela de verão para fazer mudanças em sua comissão técnica.
Durante a janela de verão, a comissão técnica de Arne Slot tem passado por uma série de mudanças. O ex-zagueiro John Heitinga deixou o clube para assumir o cargo de técnico do Ajax e foi substituído por outro ex-defensor holandês, Giovani Van Bronckhorst, ex-técnico de equipes como Feyenoord e Rangers. Além disso, Xavi Valero voltou ao clube para ser o novo preparador de goleiros, após as saídas de Fabian Otte, que foi para o Tottenham, e Claudio Taffarel, que continua no mesmo cargo na Seleção Brasileira.
Arne Slot conversando com Giovani Van Bronckhorst durante partida do Liverpool (Foto: Carl Recine/Getty Images)