Longe do Benfica, Gianluca Prestianni sorri e culpa é de jogador do Porto | OneFootball

Longe do Benfica, Gianluca Prestianni sorri e culpa é de jogador do Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 octobre 2025

Longe do Benfica, Gianluca Prestianni sorri e culpa é de jogador do Porto

Image de l'article :Longe do Benfica, Gianluca Prestianni sorri e culpa é de jogador do Porto

A Argentina de Gianluca Prestianni venceu a Austrália por 4-1, na madrugada desta quinta-feira, dia 2 de outubro, a contar para a segunda jornada do Grupo D do Mundial sub-20. A partida acabou por ter influência de um rival de clube do ‘camisola 25’ dos encarnados, que joga no Porto.

Rapidamente foi perceptível que a albiceleste era superior ao seu rival da Oceânia e fez notar a sua superioridade logo aos três minutos do encontro, através de Alejo Sarco (1-0). Já perto do final da primeira parte, foi a vez do portista Tomás Pérez assinar o 2-0 aos 45 minutos, e deixar a seleção sul-americana mais confortável no regresso aos balneários.


Vidéos OneFootball


Já na segunda parte, um erro por parte de Santino Barbi permitiu a que Daniel Bennie reduzisse a vantagem para 2-1, aos 69 minutos. Depois de Gianluca Prestianni entrar aos 80’, o jogador do Benfica teve oportunidade de ver a seleção da Argentina golear já no tempo de compensação. Subiabre e Santino Andino fecharam o resultado em 4-1, ao marcar aos 90+3’ e 90+5.

Desta forma, a seleção albiceleste lidera o Grupo D do Mundial Sub-20 com 6 pontos, mais três do que a segunda classificada, Itália. O próximo jogo da equipa sul-americana será precisamente contra os transalpinos, na madrugada de sábado para domingo, do dia 5 de outubro, à meia-noite.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – realizou nove encontros, antes de ser chamado para representar a Argentina: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 200 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo (Tondela).

À propos de Publisher