Glorioso 1904
·26 mars 2025
Longe do Benfica, Schjelderup sorri no Noruega - Israel

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 mars 2025
Ao serviço da Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup somou mais duas internacionalizações na equipa principal nórdica. O ‘bacalhau’, alcunha que ganhou durante o estágio norueguês, foi novamente a jogo e a equipa do atleta do Benfica voltou a sorrir, depois de derrotar a congénere de Israel, por 4-2.
Terminada as datas FIFA, o camisola 21 já se encontra a caminho de Portugal, para ingressar nos treinos do Glorioso. Antes de aumentar o leque de opções para Bruno Lage, Schjelderup esteve em grande destaque no duplo compromisso internacional. Frente à Moldávia, o Benfiquista somou 63 minutos em campo e assinou uma assistência, frente aos israelitas, o jovem voltou a ser titular e jogou 61 minutos.
Devido ao conflito militar entre Israel e a Palestina, o encontro decorreu fora do território israelita, com a partida a ser disputada na cidade de Debrecen, na Hungria. A jogar na condição visitante, a Noruega entrou mais forte no encontro e foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto do golo de David Wolfe, aos 39 minutos.
No segundo tempo, Israel entrou mais forte no encontro e conseguiu alcançar o empate aos 55 minutos, graças a Abu Fani. Quatro minutos mais tarde, Sorloth devolveu a vantagem aos nórdicos e aos 65 minutos, Ajer ampliou o resultado para 3-1. Aos 83 minutos, Erling Haaland fez o 4-1 para a Noruega e Turgeman reduziu a desvantagem para os israelitas, ao fazer o 4-2, aos 90'+3'.
Com este resultado, o Benfiquista e a sua seleção somam dois triunfos nos dois primeiros encontros de qualificação. Com mais três pontos amealhados, a Noruega segue no 1.º lugar do Grupo I, com seis pontos e mantém focado o objetivo de garantir uma presença no Mundial de 2026, que irá decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct