
Gazeta Esportiva.com
·20 août 2025
Lucas destaca “emocional forte” do São Paulo em classificação e valoriza atmosfera do Morumbis

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 août 2025
Lucas Moura entrou no segundo tempo da classificação do São Paulo às quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 7 foi acionado pelo técnico Hernán Crespo aos 15 minutos da etapa final e citou a ansiedade que tinha por entrar em campo, destacando ainda o “emocional forte” da equipe na vitória nos pênaltis sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta terça-feira.
“No banco, não via a hora de poder entrar [risos]. Mas graças a Deus deu tudo certo. Pude entrar, contribuir, e nos classificamos. Num jogo com o de hoje, temos que ter o emocional muito preparado e muito forte, e tivemos isso para bater bem ali nos pênaltis e nos classificar”, disse Lucas em entrevista ao Paramount+.
A torcida do São Paulo fez bonito nas arquibancadas e quebrou o recorde de público de 2025, com 57.559 torcedores presentes nas arquibancadas. A torcida tricolor entendeu o caráter decisivo da partida e fez a sua parte a todo momento, cantando alto e protagonizando uma atmosfera digna de uma decisão, o que foi valorizado por Lucas.
“Mais uma noite para ficar marcada nas nossas vidas. Noite de Libertadores no Morumbis é inexplicável. Sou muito grato a Deus por poder viver isso. No vestiário, falei que pouquíssimas pessoas têm a oportunidade de ser jogador de futebol, menos ainda de jogar Libertadores, e menos ainda de jogar no Morumbis assim. Temos que valorizar isso. Noite especial, feliz com a classificação. Agora é descansar para a próxima”, valorizou o atleta.
Com o resultado, o São Paulo ‘se vingou’ do Atlético Nacional, que havia eliminado o Tricolor na semifinal da Libertadores de 2016. Lucas, porém, evitou inflamar qualquer rivalidade com a equipe colombiana e afirmou que o clima seria de decisão para enfrentar qualquer rival que fosse.
“Cara, naquela semifinal, eu estava no PSG ainda. Mas é claro que a torcida e imprensa começam a relembrar [risos]. Encaramos como uma decisão, independente do adversário. Uma decisão que tínhamos que colocar o coração na ponta da chuteira e em campo para representar os torcedores que vieram aqui hoje, fizeram essa festa maravilhosa, que nos incentivou de uma maneira impressionante. Tínhamos que corresponder isso”, concluiu o jogador.
Agora, o São Paulo aguarda a definição do confronto entre Botafogo e LDU-EQU para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília). O Glorioso venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0. Datas e horários da eliminatória ainda serão definidos pela Conmebol.
Antes disso, o São Paulo de Lucas já vira a chave novamente e volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 21ª rodada do torneio nacional.