
Gazeta Esportiva.com
·17 août 2025
Lucas marca pela primeira vez após retorno e cria ‘dúvida boa’ para Crespo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 août 2025
Lucas viveu uma bonita noite na Ilha do Retiro no último sábado. Retornando gradualmente após uma lesão no joelho, o camisa 7 do São Paulo foi novamente acionado pelo técnico Hernán Crespo e descontou para o Tricolor, abrindo caminho para a equipe buscar o empate em 2 a 2 com o Sport na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante do São Paulo entrou no lugar de Rodriguinho ainda no intervalo. A entrada de um líder como Lucas, que assumiu a braçadeira de capitão, renovou as esperanças do Tricolor. E foi dele o gol que iniciou a reação são-paulina, quando mostrou bom posicionamento para ganhar de cabeça em escanteio e marcar o primeiro da equipe.
Esse foi o primeiro gol de Lucas após o retorno aos gramados. O camisa 7 ainda quebrou um jejum de sete meses sem balançar as redes. O último tento do jogador havia sido no dia 01 de fevereiro, quando marcou contra o Santos na derrota do São Paulo por 3 a 1, fora de casa, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
“[Estou] 75, 85% [pronto]. Ainda tenho um pouco de dor, ainda falta um pouco de ritmo, confiança. Mas não é fácil. Ficar parado tanto tempo assim é difícil”, afirmou Lucas em entrevista à Cazé TV após o jogo contra o Sport.
Lucas está voltando aos gramados aos poucos. O atacante chegou a retornar no início de maio, mas não conseguiu ter sequência e precisou ficar parado por cerca de três meses devido a um problema no joelho direito. Agora, ele vem ganhando mais minutos a cada partida – processo importante para que não haja nenhum tipo de recaída.
Contra o Vitória, por exemplo, Lucas disputou cerca de 13 minutos. Depois, na última terça-feira, o atacante foi acionado um pouco antes pelo técnico Hernán Crespo e esteve em campo por volta de 30 minutos. Já no último sábado, diante do Sport, ganhou 45 minutos em campo.
Se sentindo bem fisicamente, Lucas já expressou, em outras ocasiões, o desejo de ser titular do São Paulo no confronto decisivo das oitavas de final da Libertadores, marcado para esta terça-feira. O jogador pode ter criado uma dúvida boa para Crespo, que conta com outras opções de qualidade no ataque.
Quando questionado sobre uma possível titularidade de Lucas, Crespo foi direto. O treinador se mostrou feliz pelo gol do camisa 7 e afirmou que o atacante tem chances de sair jogando, assim como os demais atletas do elenco.
“[Tem chance de ser titular] como todos. Estou contente por ele, porque fez gol depois de muito tempo e porque conseguiu [mais] minutos em campo. Todos têm a possibilidade de serem titulares”, disse o treinador.
Titular ou não, Lucas Moura não esconde o desejo de vestir a camisa do São Paulo em mais uma noite de Libertadores. O atacante destacou a importância do duelo, prometeu muita entrega do elenco tricolor e espera ver o Morumbis lotado mais uma vez.
“Agora que já passou contra o Sport, eu posso falar que esse jogo é o mais importante. É o jogo do ano para nós. Oitavas de final de Libertadores, em casa. É desde já começar a se preparar, descansar, começar a trabalhar para esse jogo. O que podemos prometer é muita entrega, muita dedicação. Sabemos o quão importante essa competição é para o São Paulo e para nós é igual, porque todo jogador sonha em jogar Libertadores, sonha em pisar no Morumbis em uma noite de Copa. Estamos muito motivados e esperamos o Morumbis daquele jeito que o torcedor sabe fazer”, concluiu Lucas.
Com Lucas à disposição, o Tricolor recebe o Atlético Nacional-COL nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com o empate sem gols na ida, a equipe são-paulina precisa de uma vitória simples para avançar às quartas. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
Direct
Direct
Direct