Jornal do Fla
·21 avril 2026
Lucas Paquetá já se aproxima de temporada mais goleadora

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·21 avril 2026

Lucas Paquetá chegou ao Flamengo com a promessa de ser um grande reforço, capaz de fazer a diferença na temporada rubro-negra. E isso já começou a acontecer. O início do atleta do clube é avassalador, e a tendência é que ele ajude a equipe de Leonardo Jardim cada vez mais.
Apesar da lesão, que deve tirá-lo de combate por cerca de uma a duas semanas, Paquetá tem margem para bater seu recorde de gols em uma única temporada. Isso já está perto de acontecer.
A temporada mais artilheira de Lucas Paquetá aconteceu ainda pelo Flamengo: em 2018, ele marcou 12 gols, além de dar seis assistências em 56 partidas. Na Europa, rodando por Milan, Lyon e West Ham, ele nunca bateu essa marca de gols. Mas isso não parece longe de acontecer em 2026.
Antes de ter um edema na coxa esquerda, o meia marcou mais uma vez na vitória do Flamengo sobre o Bahia, no último domingo (20). Com o tento, ele chegou aos sete gols na temporada. Já são 20 jogos pelo Flamengo, e a diferença para a primeira passagem é que ele ainda não deu assistências.
Fato é que Lucas Paquetá se aproxima da marca de 2018, faltando cinco gols para igualar o recorde. Com toda a temporada pela frente, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, e a evolução recente que o jogador vem tendo, parece questão de tempo até que ele bata essa marca.
A temporada, portanto, pode ser a melhor da carreira de Paquetá, e ele tem tudo para viver seu ano mais artilheiro, assim como Arrascaeta viveu ano passado e tenta repetir em 2026.
Dos sete gols de Lucas Paquetá pelo Flamengo em 2026, o primeiro foi logo em clássico: o craque puniu o Botafogo no minuto final das quartas de final do Carioca, classificando o Mengão. Na semi, ele também marcou dois contra o Madureira, quando o time goleou por 8 a 0.
O quarto gol veio contra o Corinthians, fora de casa, e o quinto, ontra o Santos, em casa. Finalmente, ele embala uma sequência de dois jogos seguidos marcando, contra Independiente Medellín, pela Libertadores, e Bahia, pelo Brasileirão, respectivamente.
Lucas Paquetá promete dar bons frutos ao Flamengo até o final do ano, e o caminho não é só para o recorde, mas para a consolidação de uma idolatria.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.









































