Coluna do Fla
·6 avril 2026
Lucas Paquetá sai em defesa de Plata após polêmicas e dispara: “Ídolo do Flamengo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 avril 2026

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 1, neste domingo (05), pela décima rodada do Brasileirão. Após semana polêmica no Rubro-Negro, Gonzalo Plata entrou em campo e deu assistência para o gol de Lucas Paquetá. Assim, depois da partida, o meia rasgou elogios ao equatoriano.
— São situações que ele trata com a diretoria, não sei muito bem o que aconteceu, mas o Plata é um grande jogador, é um vencedor, é um ídolo aqui dentro do Flamengo e nós estamos sempre juntos -, disse, antes de finalizar:
— É claro que não é passar a mão na cabeça se existe um erro, assim como já fui cobrado, as pessoas cobram para tentar o melhor de cada um, mas é um excelente jogador, a gente conta muito com ele e hoje ele entrou bem, deu assistência e fez parte da vitória do Flamengo -, concluiu Paquetá.
O técnico Leonardo Jardim acionou Plata aos 36 minutos do segundo tempo. Assim, logo após entrar em campo, o equatoriano deu assistência para o gol de Lucas Paquetá, o terceiro do Flamengo na partida. Além disso, na comemoração, o meia pediu aplausos para o camisa 19.
Gonzalo Plata enfrenta um momento de indefinição no Flamengo. O atacante não conseguiu engatar uma sequência regular sob o comando de Leonardo Jardim e também se envolveu em situações extracampo que geraram repercussão e incomodaram dirigentes e torcedores.
Apesar disso, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Mengo, afirmou que o clube não tem desejo de se desfazer de Plata. “O Plata é jogador do Flamengo, não temos nenhuma intenção de negociá-lo. E a situação dele é discutida e tratada pelo pessoal do futebol. Mas nós não temos nenhuma intenção de negociá-lo”, disse.
Com Paquetá e Plata à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (08) para estrear na Libertadores. No Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, o Rubro-Negro enfrenta o Cusco (PER), às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição continental.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Cusco, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, GE TV (YouTube), Globo (canal aberto) e Paramount+ (streaming) transmitem a partida da Libertadores.









































