MundoBola
·3 février 2026
Lucas Paquetá volta ao Brasileirão após 2622 dias; veja estatísticas na competição

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 février 2026

Nesta quarta-feira (4), Flamengo e Internacional se enfrentam, no Maracanã, e Lucas Paquetá terá a oportunidade de voltar ao Brasileirão após 2.622 dias desde sua última partida na competição. O MundoBola Flamengo traz os números do meia no torneio.
Relacionado apenas para algumas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro de 2016, o atleta fez seu primeiro jogo somente na temporada seguinte, no empate com o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Curiosamente, o adversário foi o mesmo da sua despedida pelo Flamengo, em 2018, no Maracanã. Na última temporada pelo Rubro-Negro, o meia foi um dos destaques da campanha no Brasileirão.
Brasileirão 2017: 17 jogos, um gol marcado.
Brasileirão 2018: 32 jogos, 10 gols marcado e uma assistência.
O último jogo de Paquetá pelo Flamengo no Brasileirão aconteceu no dia 1º de dezembro de 2018, na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, no Maracanã.
Com gol marcado pelo zagueiro Rhodolfo, o Rubro-Negro encerrou a campanha no Campeonato Brasileiro na segunda colocação, com 72 pontos - oito atrás do campeão Palmeiras.
Dorival Júnior escalou a seguinte equipe do Flamengo para o duelo contra o Athletico-PR: César; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta (Vitinho), Willian Arão, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro (Berrío) e Uribe.
Após o apito final, o meia se emocionou no gramado, pois se tratava da sua despedida do Rubro-Negro. O Garoto do Ninho havia sido negociado com o Milan e iniciaria sua trajetória no futebol europeu.
Um dos gols mais emblemáticos de Paquetá pelo Flamengo no Brasileirão aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã. Na reta final do primeiro tempo, o Garoto do Ninho recebeu um belo passe de Renê e marcou de cavadinha sobre o goleiro adversário.
Outro gol marcante aconteceu na primeira partida do Brasileirão de 2018, quando o atleta marcou o gol mais rápido do Rubro-Negro na história da competição.
Paquetá recebeu passe de Vini Jr e abriu o placar diante do Vitória, no Barradão, aos 16 segundos de jogo. A partida ficou marcada por polêmicas da arbitragem e terminou em 2 a 2.










































