Gazeta Esportiva.com
·2 février 2026
Lucas Ramon vai ao CT e passa por exames para assinar com o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 février 2026

Por Marcelo Baseggio e Thais Bueno
O São Paulo tem um novo reforço praticamente fechado. O lateral direito Lucas Ramon foi liberado pelo Mirassol e reforça o Tricolor já neste mês de fevereiro. Nesta segunda-feira, o defensor foi ao SuperCT para realizar os exames médicos e assinar contrato com o clube do Morumbis.
Segundo apurou a Gazeta Esportiva, Lucas Ramon ainda não treinou com o elenco do São Paulo na manhã desta segunda-feira. A tendência é que o lateral seja integrado às atividades a partir desta terça.
Mirassol e São Paulo chegaram a um acordo para a liberação antecipada de Lucas Ramon na última sexta-feira. O contrato do atleta com o Tricolor terá duração de duas temporadas.
Lucas Ramon chega ao São Paulo para disputar posição na equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo, concorrendo com Maik e Cédric Soares. Como não foi inscrito pelo Mirassol no Campeonato Paulista, pode reforçar o Tricolor sem maiores problemas.
No dia 31 de dezembro do ano passado, o São Paulo assinou um pré-contrato com o jogador, que tinha vínculo com o clube do interior paulista até maio.
Desde então, o Tricolor negociava com o Mirassol a possibilidade de contar com Lucas de forma antecipada. No entanto, sem êxito nas tratativas, a diretoria definiu que aguardaria o encerramento do contrato para efetivar a chegada do atleta.

(Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol)
Para que a liberação acontecesse antes do prazo previsto, o lateral e seu estafe precisaram abrir mão de valores a que tinham direito junto ao Mirassol.
Como não foi inscrito pelo Mirassol no Paulistão, Lucas Ramon não entra em campo desde o último dia 6 de dezembro do ano passado, quando enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
Pelo Mirassol, Lucas Ramon disputou três temporadas, somando 128 jogos e nove gols marcados.








































