Zerozero
·15 septembre 2025
Luís Campos: «Bola de Ouro? Se Dembélé se chamasse Messi ou Ronaldo, não havia discussão»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 septembre 2025
Luís Campos, conselheiro desportivo do PSG, comentou sobre a corrida à Bola de Ouro, referindo que o troféu deve ser levantado por Ousmane Dembélé, após a época de sonho vivida nos parisiens.
«Ousmane Dembélé foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões e do seu campeonato. Ele ganhou tudo. Se ele se chamasse Messi ou Cristiano Ronaldo, não haveria discussão. Se Dembélé deve renovar com as nossas condições salariais? Sim, como todo mundo. Ele já aceitou as nossas condições», referiu, em entrevista ao programa 'Rothen s'enflamme', da RMC.
Questionado sobre a saída de Gigi Donnarumma para o Manchester City, o dirigente de 61 anos abriu o livro: «O Donnarumma foi um dos primeiros jogadores com quem falámos para renovar contrato, mas percebemos logo que seria difícil devido às exigências dele, e o clube é mais importante do que qualquer jogador. As coisas mudaram no PSG e o Donna pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual.»
«A partir daqui, o treinador disse que podíamos tirar partido disso para tornar a equipa melhor com bola e, se pudermos, queremos fazer do PSG mais francês. Havendo um jogador cujo perfil se encaixe na equipa, então vamos tentar trazê-lo», acrescentou.
O interveniente luso foi mais longe: «Trabalhámos em conjunto e fizemos tudo o que queríamos fazer. Zero arrependimentos sobre o mercado. Em toda a minha carreira como diretor desportivo, sempre ouvi os pedidos dos meus treinadores, esse é um dos segredos do meu sucesso. Quero ajudá-los para que possam pensar apenas e só na equipa.»
Direct